quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Até quando pequeno Robson?

Por Leandro Carneiro

As janelas de transferências se abrem novamente e o nome dele, Robinho, toma conta do noticiário. É nada melhor do que ser um jogador importante no cenário mundial como Robson é com seus títulos de? Vamos deixar para lá, afinal, conquistas são escassas para o atleta que completará 25 anos e tem como grandes feitos o bicampeonato brasileiro.

Então porque ele ganha as páginas de especulações? Porque ele adora fazer parte delas. Muitas vezes um ingrediente que atrapalha o desempenho dos atletas, as notícias de possíveis acordos do pequeno Robson parecem que alimenta o ego do atleta. Ele é um bom jogador e tem de estar na seleção como está, mas cadê o profissionalismo desse jogador?

Quando atuava pelo Santos, conquistou toda a Vila Belmiro com campanhas excelentes no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores, que foi vice-campeão, mas saiu brigando com os torcedores. Fez de tudo para deixar o clube do litoral paulista e ir para o Real Madrid.

No clube merengue, o que aconteceu não foi nada diferente. Após campanhas discretas pelo time, afinal não foi titular nos títulos da agremiação, o jogador cansou de Madrid. Afinal, a equipe era pequena demais para o melhor jogador do mundo. Fez de tudo para ir pro Chelsea, mas acabou no Manchester City. Uma decadência? Pode até ser, porém foi bem na agremiação azul e conquistou os torcedores.

O caminho parecia ir bem, ele tinha tudo e ainda tem para conquistar a torcida do City, mas a janela abriu, Kaká não foi contratado e little Robson sumiu. Acharam ele em Santos, foi comemorar o aniversário. Algo natural, pois todo mundo que treina em Tenerife deixa o clube para cantar parabéns na cidade do litoral.

No entanto, o mais estranho não é isso ainda. Um dia depois, o atleta é envolvido em especulações sobre uma possível ida para o Chelsea, em uma negociação que envolveria dinheiro e outros jogadores. Não vou julgar, mas você pretende fazer isso de novo Robson? Até quando? Não quer ser grande? Antes que falem que pego no seu pé, parabéns antecipado. Uma dica? Diego é ídolo no Bremem e você sempre teve mais carinhos do brasileiros que ele. Abre o olho little Robson.

Nenhum comentário: