Quem acordou cedo neste domingo viu o Milan tropeçar no começo da temporada 2008/2009. Novidade nisso? Vendo os últimos anos, não. Porém, o jogo foi muito importante para um brasileiro e talvez para todo o Brasil.
Muitos cobram Ronaldinho Gaúcho para dar espetáculo novamente e no jogo ante o Bologna, o brasileiro deu. Jogou bem, deu uma assistência, teve oportunidades de gols, driblou e o mais importante quando se trata de Dinho, como é chamado na “Bota”, sorriu.
Apesar de todas as dificuldades de começo de temporada e todas as limitações de seus companheiros que não fizeram uma boa jornada, o atleta jogou fácil e quase levou o Milan a vitória.
Mas, muitos olharão o resultado e começarão a criticá-lo. O Milan saiu derrotado e o erro foi de outro brasileiro. Alexandre Pato novamente foi apático no San Siro, não teve boa atuação e perdeu a bola que gerou o contra-ataque em que saiu o gol do Bologna.
Pato fez uma jogada bonita e isso pode levar a muitos comentários de que o atacante é sensacional e que o culpado pela derrota foi Ronaldinho, mas não foi assim que as coisas aconteceram.
O jogador, ex-Internacional, ganhou um nome muito maior do que seu futebol apresentado no mundo inteiro. Pato nunca foi fundamental em nenhuma conquista de seus times. Por isso, é melhor termos calma ao ver o jovem atacante como melhor do mundo, como atacante da seleção brasileira.
Porém, o texto é para dar parabéns para Ronaldinho. Não ganhou, mas voltou a jogar e fica a esperança de ver um dos melhores do mundo retornar ao melhor de seu futebol. Aquele que encantou gregos e troianos.
domingo, 31 de agosto de 2008
Retorno de um mágico?
Por Leandro Carneiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário