domingo, 3 de agosto de 2008

Saci ou não?

Por Leandro Carneiro
Há pessoas que andam chamando Juca Kfouri de louco, outros o apóiam, mas a história de ter o Saci como mascote da Copa de 2014 criada pelo site http://www.sosaci.org/, me parece uma falta de bom senso e assim como o jornalista acho um grande erro.

Por mais que o Saci seja um símbolo brasileiro e tenha milhões de significados, acho uma tolice colocarmos como mascote um personagem que já representa um time do país. Não apenas um clube e sim um dos maiores do nosso país.

Não sou torcedor do Internacional e muito menos do Grêmio, mas covenhamos que os gremistas vão odiar ter uma Copa do Mundo em seu país após 64 anos e ver o mascote de seu rival representar uma competição organizada pelo Brasil.

Tem quem ache essa preocupação uma imbecilidade, mas acho que não podemos esquecer de certos times na hora de organizar um campeonato que pode ser muito importante para todo o nosso país e principalmente para o nosso futebol.

Desculpem-me todos os colorados, mas esta crítica aconteceria se sugerissem um mosqueteiro como mascote, uma baleia ou um urubu. A questão, como dito no primeiro paragrafo deste texto, é de bom senso e não de rivalidade clubística. Se não podemos agradar a todos, vamos tentar ao menos não desagradar ninguém. Afinal, a Copa do Mundo sempre é marcada por unir os brasileiros e perder uma nação, como a Tricolor gaúcha, durante o mundial, seria muito triste.

Sugestões para mascote? Não possuo nenhuma, mas símbolos brasileiros não faltam para representar o país e o mundial sem causar “brigas” entre torcidas rivais. E você leitor? Possui idéias? É contra ou à favor do Saci?


Nenhum comentário: