quinta-feira, 29 de maio de 2008

Vitória, o Leão da Barra

Por Mariana Viegas

O Vitória está de volta à elite do Brasileirão após quatro anos vagando por outras divisões. Depois de visitar a Segundona em 2004, e a Série C em 2005, os dois acessos consecutivos garantiram o retorno.

Dentre os clubes da primeira divisão, foi o que mais contratou neste primeiro semestre, chegou a ter 42 jogadores no elenco. Porém, com a troca de treinadores, muitos já foram dispensados. O técnico Vágner Mancini, que treinou o Grêmio no início do ano, e veio para substituir Vadão, pode usar o 3-5-2 ou o 4-4-2. A defesa é o que mais preocupa, principalmente no jogo aéreo. A mescla de experiência e juventude é a grande aposta do time. As esperanças estão depositadas no atacante Rodrigão, ex-Atlético PR e Palmeiras. O jogador teve poucas chances no Palmeiras no ano passado, jogou apenas o segundo turno, mas mesmo assim fez 6 gols, e espera uma seqüência melhor este ano. O goleiro Ney e o meia Jackson também são peças importantes.

O fato de ser o único representante baiano na competição e o grande apoio do público no estádio Barradão são as armas do Rubro-Negro, que deve, porém, lutar contra o rebaixamento.
No Estadual, o Leão da Barra conquistou seu 24º título do Campeonato Baiano.

Após três rodadas, o Vitória está em 6º lugar, uma vitória e um empate, somando quatro pontos.

Nenhum comentário: