sábado, 9 de fevereiro de 2008

Espetáculo nas quadras

Por Leandro Carneiro

Ontem descobri um novo esporte. Sexta-feira à noite todos pensam em sair, mas eu ganhei de presente o direito de acompanhar o jogo da National Basketball Association (NBA) entre Minnesota Timberwolves contra Boston Celtics, o último contra o primeiro. Por não conhecer achei que seria mais uma partida chata de basquete, mas pelo contrário consegui sentir emoção com a partida.

Longe de ser torcedor de qualquer um dos dois times, porém o ginásio Target Center estava lotado, apoiando o Timberwolves e deu uma emoção um pouco diferente para a partida.

A vitória foi do líder Boston Celtics, mas quem apostou em um jogo fácil se enganou. O espetáculo foi decidido nos últimos segundos e quando digo últimos quero dizer faltando menos de 1. O resultado foi 88 a 86, porém para mim a maior importância foi ter descoberto um esporte fantástico que no Brasil não tem o valor que deveria ser dado.

Após ver um jogo de tal qualidade, tenho um pedido a fazer a todas as autoridades responsáveis pelo basquete brasileiro. Invistam e façam nossa nação brilhar. Não cobro que tenhamos uma NBA aqui, mas uma levantada no esporte e em sua qualidade é algo necessário.

Para quem não conhece muito bem o basquete ou não gosta, recomendo que acompanhem na próxima semana o Show das Estrelas. Competição que reune os melhores jogadores do esporte dos Estado Unidos. Após assistir, muitos mudarão suas opiniões sobre o basquete.

Para finalizar, agradeço Pierce e Al Jefferson que foram os cestinhas do espetáculo com 18 pontos cada. O primeiro também foi o responsável pela incrível cesta nos últimos instantes do jogo.

2 comentários:

Anônimo disse...

"uma emoção um pouco diferente". Todos os esportes podem nos proprocionar isso. E que bom que bom que o blog fica cada vez mais diversificado.
E parabéns pelo texto porque tá mo bem escrito.

Ótimo texto.

Rafael Zito disse...

Sensacional!!! Sou um apaixonado por basquete!!!

Infelizmente no Brasil não apoio e nem trabalho sério da CBB.

Já escrevi bastante sobre basquete no BLOG q faço parte... www.esportejornalismo.blogspot.com

Contratar um técnico espanhol não adianta nd se a CBB continuar a msm.

Sobre a NBA sem comentários. Todo jogo eh um show a parte.

abraço Leandro e continue assistindo basquete q vai se apaixonar tb.