segunda-feira, 28 de abril de 2008

Força da camisa

Por Leandro Carneiro

As temporadas européias se encaminham para o fim e qual será a marca de material esportiva que mais títulos esta vencendo. Será que a briga fica entre Adidas e Nike, ou será que uma zebra nas marcar está aparecendo? Vamos analisar as principais ligas internacionais.

Na Espanha, o título não está matematicamente definido, mas parece que o Real Madrid vai ser campeão. Que nome está presente na camisa do clube Merengue? É a toda poderosa Adidas, 1 a 0 para ela.

Vamos viajar para a Itália e ver como está a situação por lá. Inter de Milão está novamente com uma mão no título, mas a Roma ainda sonha com a conquista. Mas como a favorita é a equipe do Giusseppe Meaza, a Nike empata a disputa em 1 a 1.

Dando um pulo na terra da rainha teremos que ficar divididos. O título nunca esteve tão aberto com um empate em pontos entre Chelsea, Adidas, e Manchester United, Nike. Logo esta disputa fica em aberto com um ponto para cada lado.

Na Alemanha, a conquista parece certa do Bayern de Munique e isso faz a Adidas a chegar ao seu terceiro ponto e abrindo frente. A supremacia do time da Baviera no país continua.

A Umbro parece corre por fora e chega com amplo favoritismo na França, onde o Lyon tem tudo para conquistar mais uma vez a competição. Já em Portugal, o Porto já faturou o nacional deste ano e marca o terceiro ponto para a Nike.

Enfim, o resultado é um empate em 3 a 3 entre Nike e Adidas, com a Umbro com 1 ponto na França. Rivalidade e igualdade essa que acontece entre os jogadores. Afinal, Cristiano Ronaldo é Nike e Kaká é Adidas.

Uma competição fora do foco das câmeras nos bastidores do futebol, onde o dinheiro e o sucesso da marca são as grandes conquistas. Mas não deixa de ser uma grande disputa emocionante e justa. Esse é o futebol, ampliando seu cenário de batalhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prova de que o futebol além de ser apaixonante, é rentável. As alianças entre fornecedoras esportivas e clubes extravasa as quatro linhas e cria preferências entre as torcidas, gerando lucro às patrocinadoras.

Anônimo disse...

Nike =)