quarta-feira, 30 de abril de 2008

Rumo à Rússia, em busca do título


Por Mariana Viegas

Oito meses depois do início da competição, foram conhecidos hoje os dois finalistas da Champions League. Manchester United e Chelsea buscarão a conquista do torneio mais importante da Europa em Moscou, Rússia, dia 21 de maio. A artilharia também poderá ser definida nesse jogo. Didier Drogba, com 6 gols, tentará alcançar Cristiano Ronaldo, que tem 7 tentos a seu favor.

O adversário do Manchester United na semifinal foi o Barcelona. Na Espanha o jogo acabou 0 a 0. Na última terça-feira, em Old Trafford, Paul Scholes fez o único gol a favor dos Reds, ainda na primeira etapa. Será a terceira vez que o clube inglês disputará uma final da Copa dos Campeões. A equipe já venceu duas vezes a competição. Em 1968, ao derrotar o Benfica, de Portugal, por 4 a 1, e em 1999, quando superou o Bayern de Munique, da Alemanha, por 2 a 1.

Já os ‘blues’ jogarão a final pela primeira vez. O Chelsea empatou com o Liverpool em 1 a 1 no primeiro jogo. Em Stamford Bridge, nesta quarta-feira, o jogo foi para a prorrogação após 1 a 1 nos 90 minutos, gols de Drogba (C) e Fernando Torres (L). No tempo extra, Lampard e Drogba aumentaram a vantagem, Babel ainda marcou para o Liverpool, 3 a 2 e o Chelsea garantiu seu lugar na decisão. Segundo o site Máquina do Esporte, a transmissão da partida deu a liderança no ibope para a Record durante 21 minutos.

O governo russo já afirmou que não serão necessários vistos para quem desejar acompanhar de perto a partida final. Os torcedores que estiverem munidos de seus passaportes e ingressos terão o acesso automaticamente liberado. Há também a promessa de segurança, já que alguns torcedores ingleses foram agredidos por ultranacionalistas russos após jogo das Eliminatórias da Eurocopa entre Rússia e Inglaterra em outubro passado, em Moscou.

É a primeira vez que dois times ingleses se enfrentarão na final da competição. Antes, apenas duas decisões da Liga dos Campeões foram disputadas por times do mesmo país: em 2000, entre Real Madrid e Valencia, da Espanha, e em 2003, entre Milan e Juventus, da Itália.
Manchester United e Chelsea também brigam pelo título do Campeonato Inglês. Ambos têm 81 pontos a apenas dois jogos do fim.

Um comentário:

Danilo Lavieri Ribeiro disse...

Boa estréia. Um bom assunto.
Parabéns e que nosso blog te dê muita visibilidade hehehe

beijos