terça-feira, 30 de outubro de 2007
A Copa do Povo?
Chegou o grande dia e as expectativas foram cumpridas. O Brasil é a nova sede de Copa do Mundo. Em 2014, o maior país da América do Sul vai receber as melhores equipes do mundo para o maior evento esportivo do planeta.
Na entrevista coletiva após a escolha, o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, garantiu um evento para ‘argentino nenhum botar defeito’. O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, garantiu que a violência não é um problema exclusivo do país pentacampeão mundial, mas fez questão de usar os Jogos Pan-Americanos como referência de um bom esquema de segurança.
O certo é que a Copa do Mundo trará alguns benefícios como empregos e melhor infra-estrutura de transportes e de estádios. Mas será mesmo a prioridade deste país?
Prefiro me conter na parte esportiva da questão e dizer que sim, na parte esportiva, já estava na hora de recebermos um evento como esse.
Prepare a contagem regressiva, junte seu dinheiro e prepare seu coração, por que aí vem, além da Copa das Empreiteiras, do investimento privado, a COPA DO POVO! Certo?
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Atenção professor!
O Brasil nesta segunda-feira bateu o Equador pela Sul-Americano sub-15. A partida terminou 5x0 para a Seleção Brasileira, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. A vitória foi à segunda conquistada pela seleção canarinho na competição. Antes, o adversário batido tinha sido o Peru, por 1x0.
O estranho é que se formos analisar a classificação do torneio internacional o Brasil permanece com apenas três pontos e dois de saldo. Esquisito, porém correto. A equipe brasileira perdeu a primeira partida na comissão da Comenbol que invalidou a vitória canarinha porque a nossa seleção realizou quatro substituições.
Sim, foi isso que vocês leram. O técnico do Brasil, Jorge Silveira, realizou quatro alterações durante a partida, quando o máximo permitido pela FIFA em jogos oficiais é de três.
Independente da faixa de idade da competição, um erro como esse de um técnico de uma Seleção Brasileira chega a ser imperdoável. Independentemente se a Comenbol tinha cogitado permitir até nove alterações, a CBF deveria ter se informado melhor sobre o assunto evitando a perda dos pontos.
No julgamento, o Brasil perdeu a vitória por 1x0 ante o Peru e o resultado virou 3x0 para os peruanos. Mesmo com o erro, a seleção canarinho é a segunda da chave. O primeiro é o Uruguai que passou pelo Peru por 4x0. Venezuela e Equador estão na lanterna sem pontos marcados.
Votação
A BRIGA CONTINUA!!!
Libertadores
O Santos venceu o Goiás por 3X0, na Vila Belmiro, e hoje ocupa o 2º lugar com 55 pontos junto com o Palmeiras que empatou 2X2 com o Vasco, em São Januário. O Cruzeiro, que está em queda livre no campeonato, empatou em 1X1 com o Atlético-PR em pleno Mineirão, e está com 54 pontos. Outro clube que segue grudado no Cruzeiro é o Grêmio que num jogo eletrizante venceu o Náutico por 4X3 no Olímpico. Um outro clube que está em ascensão no campeonato e pode beliscar uma vaga na Libertadores da América é o Flamengo, que venceu o América-RN pelo placar de 1X0 fora de casa, e está a 2 pontos da zona de classificação com 52 pontos. Está briga promete permanecer até a última rodada do campeonato.
Rebaixamento
Para ser rebaixado a situação é um pouco mais complicada, pois vários times têm chances matemáticas de caírem para a 2ª divisão, mas dos times que estavam em pior situação o Corinthians venceu o Figueirense por 2X1 e continua respirando, o Paraná ganhou do Internacional pelo placar de 1X0 e tenta não perder o Corinthians de vista. Já Náutico, Sport, Goiás e Juventude, que perderam seus jogos, se não abrirem os olhos rápido poderão acordar na Série B de 2008. O América-RN já está rebaixado.
Votação
A eleição para a seleção do Campeonato Brasileiro continua, comente com a sua equipe favorita!!! De preferência, vote comentando no link a seguir Votação.
domingo, 28 de outubro de 2007
Vote você também!
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e o São Paulo está praticamente garantido como pentacampeão. Porém, nós temos muito o que fazer. Chegou à hora de você leitor votar na sua equipe ideal da competição nos comentários.
A partir de hoje, nós do Jornalismo FC estaremos apurando votos para cada uma das devidas posições. Pedimos aos visitantes que comentem no blog a sua seleção favorita, pois quando o campeonato encerrar-se contaremos os votos e divulgaremos os melhores.
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Algumas rapidinhas
Valdir Espinosa no comando do inusitado Vasco irá manter a base do time escalado por Romário. Para o jogo contra Palmeiras, domingo, fará uma única alteração: a entrada do lateral Guilherme. Romário permanece no banco. A vantagem é que ele pode entrar tanto no ataque quanto na área técnica.
Vitrine
A poucos jogos do pentacampeonato brasileiro (opinião de torcedor), o São Paulo tem que se preocupar com o assédio estrangeiro. Apesar da diretoria tricolor negar, o Real Madrid e o Bayern de Munique estariam interessados no zagueiro revelação Breno. O jogador tem contrato de 5 anos.
Bruxa solta
O Corinthians não está vivendo, definitivamente, um bom momento. Vampeta bateu sua X5. Betão é dúvida para o jogo de domingo: o atleta sentiu dores na coxa esquerda. As partidas estão acabando e os pontos não vêm. Só para lembrar, a provável formação para o jogo contra o Figueirense: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Fábio Braz (Betão); Iran, Moradei, Carlos Alberto, Dentinho, Lulinha e Gustavo Nery; Finazzi.
Dois números 1
Marcos lesionou novamente o antebraço esquerdo. A previsão de volta é em 2008. O goleiro mesmo assim afirma que não encerrará a carreira. Enquanto isso o jovem Diego vai dando conta do recado e consegue fãs. Dois ídolos no gol do Parque Antártica.
Descanso da raquete
Hoyama, mesatenista e super medalhista panamericano, sofreu fratura e luxação no tornozelo direito durante a disputa dos Jogos Abertos do Interior, na Praia Grande. Terá que esperar 2008 para voltar às raquetes. O acidente foi considerado “à toa”, pois foi fruto de escorregão.
Um cai, outro sobe
A vida do Paraná não está fácil. Além do fantasma do rebaixamento, terá que conviver com a possibilidade de despedida de seu atacante e artilheiro do Brasileirão. Josiel ganhou visibilidade “correndo na subida”. Tem propostas para jogar no exterior, inclusive nos Emirados Árabes.
Olha ele aí
O saudoso (para os rivais) ex-atacante corinthiano, Bobô, só não fez chover no último jogo do Besiktas, na Turquia. Entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória por 3x2. Como se não bastasse, atuou embaixo das traves para substituir o goleiro Rüstü, que foi expulso, e mostrou todo seu talento. Encontrou a posição?
Mais um ouro
O menino prodígio, Diego Hypólito, obteve sucesso no solo e está classificado para a final da etapa de Stuttgart da Copa do Mundo. O desempenho não foi o mesmo no salto, ficou em 13º lugar. O ginasta busca sábado o primeiro ouro deste ano em etapas de Copa do Mundo.
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Balanço Europeu

O atacante Robinho foi a melhor notícia da rodada para o futebol canarinho. O atleta voltou a atuar pelo Real Madrid e dos quatro gols, da vitória por 4x2, Robinho marcou dois e participou das outras duas jogadas. Na mesma partida, o zagueiro Julio César, do Olympiacos, deixou sua marca. No outro jogo do grupo, Werder Bremem bateu a Lazio por 2x1.
O meia Kaká também fez um bom jogo na vitória do Milan por 4x1. Dois gols de Seedorf e dois de Gillardino. Ainda pelo grupo, o Benfica passou pelo Celtic com um gol aos 45 do segundo tempo. O matador Cardozo fez o único tento da partida.
A zebra passou pelo grupo A. Liverpool saiu derrotado, na Turquia, pelo Besikitas e agora é lanterna da chave. Os gols do time turco foram marcados por Ozkan e pelo ex-corintiano Bobo, Gerrard descontou para os Reds. O líder Olympique de Marselha ficou no empate por 1x1 com o Porto, na França. Niang fez para os franceses e Lucho Gonzáles empatou para o clube português.
Na Inglaterra, o Chelsea passou fácil pelo Schalke. Malouda e Drogba fizeram os gols dos Blues. Na outra partida do grupo, uma surpresa. O Valencia foi facilmente batido pelo Rosenborg na Noruega. Riseth e Koné marcaram os gols da vitória.
Na terça-feira, a Internazionale bateu o CSKA Moscow, na Rússia, por 2x1. Crespo e Samuel marcaram para o time italiano. Jô descontou com um bonito gol para o clube russo. A outra partida do grupo, entre PSV e Fernerbahçe, terminou 0x0.
Na Ucrânia, o Manchester United jogou bem e venceu o Dínamo de Kiev por 4x2. Cristiano Ronaldo duas vezes, Ferdinand e Rooney marcaram para os ingleses. O brasileiro Diogo Rincon e Bangoura descontaram. Já o Roma venceu o Sporting por 2x1. Juan e Vucinic fizeram para os italianos. Liedson marcou para os portugueses. Na partida, Mancini ainda errou um pênalti.
Em Glasgow, Barcelona e Rangers ficaram no 0x0. No outro jogo da chave, Lyon recuperou-se na competição. O ex-cruzeirense Fábio Santos e Benzema marcaram na vitória do clube francês ante o Stuttgart na Alemanha.
A maior goleada da rodada foi do Arsenal. A equipe inglesa venceu o Slavia Prague em Londres por 7x0. Destaque da partida foi o espanhol Fabregas que marcou dois gols e participou de outros. No outro jogo do grupo, o Sevilla venceu por 2x1 o Steua na Espanha. Kanoute e Luis Fabiano fizeram para os dono da casa. Petre descontou.
Fotos:
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Balanço da Rodada

O Verdão ganhou, mas não convenceu. Com um futebol fraco, bateu o apático Náutico, que não apareceu como devia. Acosta, maior estrela pernambucana, tentou com chutes de longe. O Timbu ainda foi prejudicado pela arbitragem que anulou um gol legal. No final, o que ficou foram os três pontos para o Alviverde, que segue firme na briga pelo G-4.
Melhor em campo: Caio. Não teve lá grande atuação, mas fez os gols que decidiram a partida.
Sport 4 x 0 Goiás

Depois de golear o Botafogo por 3 a 0, o time de Márcio Araújo não resistiu a pressão da Ilha do Retiro e tomou quatro gols. É bem verdade que o último foi irregular, surgindo de uma pênalti que na verdade foi fora da área. Apesar disso, méritos para Geninho, que desde que chegou, colocou os pernambucanos no eixo.
O Grêmio tinha tudo para encostar no líder Cruzeiro, mas cedeu à pressão mineira. Com gol no final, o Galo arrancou um ponto importante que o tirou, provisoriamente, da zona de rebaixamento. Leão deve tomar muito cuidado, afinal, Corinthians, Galo e Paraná lutarão para escapar. Na minha visão, dois desses caem junto com Juventude e América de Natal.
Melhor em campo: Vinícius. Não poderia ser diferente, o zagueiro marcou os adversários e os dois gols do empate.
Vasco 0 x 1 Juventude
O Vasco vem caindo de produção de forma impressionante. Perder para o Juventude, que como já disse, é favorito ao rebaixamento, dentro de casa, definitivamente não estava no script. Para um time que pretende lutar pela Libertadores, tropeços como esses não podem voltar a acontecer. Quanto ao Juventude, acredito que tenha sido um dos últimos suspiros no campeonato. Destaque para o belo gol de Fábio Baiano.
Melhor em campo: Michel Alves. O goleiro Alviverde fez a diferença e garantiu os três pontos.

Assim como o Vasco, o Botafogo não pára de cair. Depois do caso Dodô nunca mais foi o mesmo. Mário Sérgio ainda não se acertou e perdeu a segunda consecutiva. Já o Furacão não saída gangorra. A cada rodada muda de zona. Às vezes na Sul-Americana, às vezes para cair. A última vitória deixa os paranaenses na melhor zona.
Melhor em campo: Netinho. Em um jogo feio, o meia conseguiu se destacar e armar boas jogadas.
É impressionante como o Timão é fraco. Sem muita armação, marcação e finalização, o time é vulnerável e só se salvou por BELÍSSIMAS defesas de Felipe. O goleiro aliás vem sendo o principal nome do time. O Fluminense encara o Brasileirão como teste e, caso não melhore seu time, não poderá traçar metas altas na Libertadores de 2008.
Melhor em campo: Felipe. Grandes defesas garantiram o empate.
Cruzeiro 0 x 1 Santos

Um jogo morno, chato de se ver. Sem muitas chances, nenhum dos times merecia ganhar. Dorival Júnior põe a culpa da derrota no árbitro, que segundo ele, não acabou o jogo na hora certa. Aos 49, Adaílton nem precisou subir para desviar o cruzamento de Tabata. O time de Luxemburgo segue firme, assim como Grêmio e Palmeiras, na briga pela Libertadores. Já o Cruzeiro parece não querer o título. Tropeços em Figueirense, Juventude, Flamengo não são aceitáveis para um time que visa a 1ª colocação.
Melhor em campo: Adaílton. Só pelo gol feito, por que, na verdade, ninguém se destacou.

Flamengo 1 x 0 São Paulo
Uma derrota que não preocupa muito o Tricolor. Com 12 pontos de vantagem, é beneficiado pelos freqüentes tropeços mineiros. São três pontos importantes para o time carioca que parece, definitivamente, se afastar da zona do perigo.
Melhor em campo: TORCIDA DO FLAMENGO. Em um jogo horrível, o que valeu foi o show da maior torcida do Brasil.
Um empate, que resumindo, foi ÓTIMO para o Corinthians e péssimo para as duas equipes. Lutando para fugir da zona de rebaixamento e entra na da Sul-Americana, as equipes precisam melhorar seus rendimentos. Destaque negativo para o atual campeão do mundo, que está perto da zona de rebaixamento.
Melhor em campo: Eu tenho mesmo que fazer isso?
América 3

Outro resultado que não altera em nada. Acaba deixando o Corinthians em melhor situação, afinal, o Paraná é rival direto na briga para conseguir o acesso a tão desejada Série B. A partir de agora, o já rebaixado América só servirá de pedra no sapato de seus próximos adversários, que entrarão com a responsabilidade da vitória.
Melhor em campo: Souza. O experiente meia fez a diferença armando e chutando o jogo para os nordestinos.
Mundo não é mais verde amarelo
Segue abaixo texto escrito por mim para o blog do site Trivela:






Vamos analisar a maior vencedora seleção do mundo. O ataque é Vagner Love e Afonso Alves, falem o que quiser, mas se Afonso fosse tão bom ele teria ido para uma equipe grande. Vagner vai bem na Rússia, mas até Jô supera o atleta às vezes.
Afinal, somos o que mais revela e porque os craques não aparecem mais? Onde estão indo parar as estrelas que saem todos os anos daqui? Será que são craques? Ou nossa carência faz nos sermos cegos e ver brilho em quem não brilha.
Prova disto é a lista divulgada pelo site Fifpro. E olha que tem brasileiro que nem deveria estar na lista da temporada 2006/2007. Lista.
Fotos:
Klose
Messi
Totti
Lisandro Lopez
Alex
Gerrard