segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Atenção professor!

Por Leandro Carneiro

O Brasil nesta segunda-feira bateu o Equador pela Sul-Americano sub-15. A partida terminou 5x0 para a Seleção Brasileira, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. A vitória foi à segunda conquistada pela seleção canarinho na competição. Antes, o adversário batido tinha sido o Peru, por 1x0.


O estranho é que se formos analisar a classificação do torneio internacional o Brasil permanece com apenas três pontos e dois de saldo. Esquisito, porém correto. A equipe brasileira perdeu a primeira partida na comissão da Comenbol que invalidou a vitória canarinha porque a nossa seleção realizou quatro substituições.


Sim, foi isso que vocês leram. O técnico do Brasil, Jorge Silveira, realizou quatro alterações durante a partida, quando o máximo permitido pela FIFA em jogos oficiais é de três.


Independente da faixa de idade da competição, um erro como esse de um técnico de uma Seleção Brasileira chega a ser imperdoável. Independentemente se a Comenbol tinha cogitado permitir até nove alterações, a CBF deveria ter se informado melhor sobre o assunto evitando a perda dos pontos.


No julgamento, o Brasil perdeu a vitória por 1x0 ante o Peru e o resultado virou 3x0 para os peruanos. Mesmo com o erro, a seleção canarinho é a segunda da chave. O primeiro é o Uruguai que passou pelo Peru por 4x0. Venezuela e Equador estão na lanterna sem pontos marcados.


Votação

A eleição para a seleção do Campeonato Brasileiro continua, comente com a sua equipe favorita!!! De preferência, vote comentando no link a seguir Votação.

Nenhum comentário: