terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa do Povo?

Por Danilo Lavieri Ribeiro

Chegou o grande dia e as expectativas foram cumpridas. O Brasil é a nova sede de Copa do Mundo. Em 2014, o maior país da América do Sul vai receber as melhores equipes do mundo para o maior evento esportivo do planeta.

Na entrevista coletiva após a escolha, o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, garantiu um evento para ‘argentino nenhum botar defeito’. O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, garantiu que a violência não é um problema exclusivo do país pentacampeão mundial, mas fez questão de usar os Jogos Pan-Americanos como referência de um bom esquema de segurança.

O certo é que a Copa do Mundo trará alguns benefícios como empregos e melhor infra-estrutura de transportes e de estádios. Mas será mesmo a prioridade deste país?

Prefiro me conter na parte esportiva da questão e dizer que sim, na parte esportiva, já estava na hora de recebermos um evento como esse.

Prepare a contagem regressiva, junte seu dinheiro e prepare seu coração, por que aí vem, além da Copa das Empreiteiras, do investimento privado, a COPA DO POVO! Certo?

Nenhum comentário: