quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Balanço Europeu

Por Leandro Carneiro

Nesta quarta-feira, a terceira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa (Champions League) se encerrou. Os brasileiros mostraram um grande talento nas partidas e destacaram-se. Outro fato marcante foi os frangos do goleiro do Schalke 04, Neuer, e do goleiro do CSKA Moscow, Mandrykin.

O atacante Robinho foi a melhor notícia da rodada para o futebol canarinho. O atleta voltou a atuar pelo Real Madrid e dos quatro gols, da vitória por 4x2, Robinho marcou dois e participou das outras duas jogadas. Na mesma partida, o zagueiro Julio César, do Olympiacos, deixou sua marca. No outro jogo do grupo, Werder Bremem bateu a Lazio por 2x1.

O meia Kaká também fez um bom jogo na vitória do Milan por 4x1. Dois gols de Seedorf e dois de Gillardino. Ainda pelo grupo, o Benfica passou pelo Celtic com um gol aos 45 do segundo tempo. O matador Cardozo fez o único tento da partida.

A zebra passou pelo grupo A. Liverpool saiu derrotado, na Turquia, pelo Besikitas e agora é lanterna da chave. Os gols do time turco foram marcados por Ozkan e pelo ex-corintiano Bobo, Gerrard descontou para os Reds. O líder Olympique de Marselha ficou no empate por 1x1 com o Porto, na França. Niang fez para os franceses e Lucho Gonzáles empatou para o clube português.

Na Inglaterra, o Chelsea passou fácil pelo Schalke. Malouda e Drogba fizeram os gols dos Blues. Na outra partida do grupo, uma surpresa. O Valencia foi facilmente batido pelo Rosenborg na Noruega. Riseth e Koné marcaram os gols da vitória.

Na terça-feira, a Internazionale bateu o CSKA Moscow, na Rússia, por 2x1. Crespo e Samuel marcaram para o time italiano. Jô descontou com um bonito gol para o clube russo. A outra partida do grupo, entre PSV e Fernerbahçe, terminou 0x0.

Na Ucrânia, o Manchester United jogou bem e venceu o Dínamo de Kiev por 4x2. Cristiano Ronaldo duas vezes, Ferdinand e Rooney marcaram para os ingleses. O brasileiro Diogo Rincon e Bangoura descontaram. Já o Roma venceu o Sporting por 2x1. Juan e Vucinic fizeram para os italianos. Liedson marcou para os portugueses. Na partida, Mancini ainda errou um pênalti.

Em Glasgow, Barcelona e Rangers ficaram no 0x0. No outro jogo da chave, Lyon recuperou-se na competição. O ex-cruzeirense Fábio Santos e Benzema marcaram na vitória do clube francês ante o Stuttgart na Alemanha.

A maior goleada da rodada foi do Arsenal. A equipe inglesa venceu o Slavia Prague em Londres por 7x0. Destaque da partida foi o espanhol Fabregas que marcou dois gols e participou de outros. No outro jogo do grupo, o Sevilla venceu por 2x1 o Steua na Espanha. Kanoute e Luis Fabiano fizeram para os dono da casa. Petre descontou.


Fotos:

Robinho

Kaka

Fabregas

Jo

Neuer

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto =]

Menino informado. tem noticia de todo mundo!
E o Kaká é bem melhor que o Robinho, mesmo tendo feito um bom jogo e ganhado elogios de muita gente.

4x1, 4x2, 7x0...faz tempo que não vejo placares altos assim no fut brasileiro.

beijo