O US Open tem um novo tetracampeão. Trata-se de Roger Federer, o suíço ganhou o torneio pelo quarto ano consecutivo e tornou-se o primeiro não americano a ganhar 4 troféus do Grand Slam dos EUA. Na final, o atual rei das quadras de tênis ganhou nada mais nada menos que de Novak Djokovic por 3x0.
Muitos vão falar que dois sets foram 7 a 6, mas o suíço venceu sem perder set na final. Sabe quantos set points Federer salvou contra Djokovic? Nada mais nada menos que sete. Sem contar que nas quartas-de-final passeou contra Andy Rodick e na semi-final? Passeou contra Davydenko. Ambos 3x0.
O atleta mostrou-se muito feliz com a conquista e o modo que ela veio. "Os outros caras perderam suas chances. Ao final de tudo, olhar para trás e ver que bati o Roddick, Davydenko e o Djokovic em sets diretos, é inacreditável para mim. Não esperava por isso depois de ter enfrentado problemas contra o Isner e o Lopez", completou o líder do ranking.
Federer chega a conquista de 7 milhões de dólares na temporada. São 6 conquistas no ano, sendo 3 Grand Slam, Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália. É a segunda maior quantia conquistada por um só tenista. A primeira? Pertence a um suíço, tal de Roger Federer no ano de 2006, quando ganhou nada mais nada menos que 8.343.885 de dólares. Parabéns ao rei do tênis. E aguardemos se alguém conseguirá bater Roger na Masters Cup.
O título do feminino ficou com a também líder do ranking Justine Henin. Esse foi seu sétimo Grand Slan da carreira, antes tinha vencido 1 vez o Aberto da Austrália e o US Open, além de 4 vezes o torneio de Roland Garros.
Ainda no mundo do tênis a equipe brasileira já se prepara para a Copa Davis. O Brasil jogará contra a Áustria nos dias 21, 22 e 23 de setembro. A dupla Marcelo Melo e André Sá, que vem atuando muito bem nos torneios da ATP, aumentam a esperança da torcida brasileira.
Fotos:
http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/profissional/us_open/ult678u1564.htm
http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/diaadia/ult138u32866.htm
http://www.lancenet.com.br/resources/94833.jpg
3 comentários:
Realmente ele é o Rei!!
PS: Danilo, valeu pelas dicas viu cara, serão de ótimo uso!!!
Abraços
Jamais entenderei tenis! =p
ainda bem que as vezes voces lembram que o blog ta aqui. Tanta pauta e nada de texto. Cade os comentarios sobre o brasileirao? e sobre os jogos do brasil?
bronquinha, sim =]
enfim, gostei do titulo!
e das ironias do texto! huehuheue
beijoo
Grande Leandro.
Realmente Roger Federer é um fenomeno! Nao tem pra ninguem. No meu blog lah eu tinha adiantado q os dois ganhariam. A Henin tem os movimentos mais perfeitos do tenis feminino. Lindo ve-la jogar.
Com relaçao a Davis nao acredito q tenhamos chances jah q a austria escolheu o carpete como piso.
Abraço amigo!
Postar um comentário