segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Uma pedra no meio do caminho...

Por Danilo Lavieri Ribeiro
Já fiz um texto explicando tecnicamente o porquê de o São Paulo já ser o primeiro Pentacampeão*, mas, agora, falo da impressão que me passa vendo esse time jogar.

Uma equipe que joga de forma inteligente, sabe bater quando é preciso bater, cadencia o jogo na hora em que está tomando a pressão e sabe dar bicão nos minutos finais de uma partida que está ganhando. Voltando às estatísticas, o Tricolor não toma gol há oito partidas e tem a melhor defesa com sete gols tomados.

Vendo jogos me impressiona a obediência que o time tem para com as ordens de Muricy, que, na minha opinião, é o melhor técnico do Brasil. Em bloco, marca, ataca e comemora. Uma defesa sólida seja com o polivante Richarlyson, seja com o juvenil Breno. Um ataque rápido com Dagoberto e forte com Aloísio. Meio de campo marcador com Hernanes (foto), que vem jogando muito, até mais que Josué sem Mineiro. E um goleiro que dispensa apresentações. Rogério Ceni, experiente e líder da equipe. Fala bonito, defende espetacularmente e faz gols. Quer mais?

Se fosse são paulino estaria comemorando, se fosse rival me renderia, mas como sou jornalista, ou pelo menos estudo para ser, só me resta parabenizar o fabuloso jogo do time que merece o título.

*Desconsiderando o título dividido entre Sport e Flamengo



Um comentário:

Rafael Zito disse...

Danilo,

Por ser corintiano, digo q infelizmente tenho de concordar com tudo q escreveu e vou mais alem: O São Paulo já é o Campeão Brasileiro de 2007.

Pra finalizar, gostaria de informa-los q estou divulgando o blog de vcs lah no meu... se tiverem curiosidade entrem lah: www.esportejornalismo.blogspot.com

Sou amigo do Leandro, um dos integrantes deste blog... abraço a todos.