sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Acabou para o São Paulo. É penta

O cenário não poderia ser melhor. Nas arquibancadas, quase 70 mil torcedores. Do outro lado, o já rebaixado América-RN. O empate já seria suficiente para o São Paulo sagrar-se campeão brasileiro. Difícil seria imaginar outro desfecho. Com 3 gols, o time do Morumbi tornou-se, na última quarta-feira, o primeiro penta nacional, segundo a CBF.

Hernanes, Miranda e Dagoberto marcaram e confirmaram o título com quatro rodadas de antecipação e 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A campanha é marcada pela eficiência: 13 gols sofridos até o momento, 51 marcados e 22 jogos vencidos dos 34 jogos disputados, chegando aos 73 pontos.

Sem muita dificuldade, o Tricolor dominou a partida e teve algumas oportunidades de gol perdidas. O que contribuiu para aumentar a ansiedade do torcedor. Com um chute de fora da área, o volante Hernanes acertou o canto e liberou o grito da galera. Miranda fez o seu de cabeça em jogada de escanteio. Dagoberto, também de cabeça, conferiu o cruzamento de Souza, que havia acabado de entrar na partida.

Após o apito final, os jogadores promoveram uma volta olímpica e levantam a taça, ainda não oficial. Durante o jogo os torcedores faziam referência ao ex-treinador Telê Santana, que trouxe vários títulos ao Morumbi.

O São Paulo consagra-se no cenário nacional como um time vencedor, quiçá o maior deles. Chegou a 5 campeonatos brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais. O problema, agora, é lidar com o assédio estrangeiro. Revelações com Breno e Alex Silva já foram sondadas.

Nos jogos restantes o Tricolor pode testar garotos e dar férias antecipadas a alguns dos atletas que mais atuaram na temporada. A possibilidade preocupa alguns adversários que dependem dos resultados são-paulinos, como Corinthians e Palmeiras. Mas diante da força do pentacampeão a chapa é sempre quente.

Votação

A eleição para a seleção do Campeonato Brasileiro continua, comente com a sua equipe favorita!!! De preferência, vote comentando no link a seguir Votação

Nenhum comentário: