Existe zebra no tênis? Ninguém sabe, mas a derrota de Federer na estréia da Masters Cup é algo que realmente surpreendeu a todos do mundo do esporte. Desta vez, o autor da façanha foi o chileno Fernando Gonzáles. A maior surpresa é que anteriormente, o suíço tinha batido o atleta do Chile em 10 oportunidades, sem perder nenhuma.
A partida termino 2x1 para Gonzáles, parciais de 3/6 7/6 e 7/5. Com a derrota, Federer demonstra uma decadência em seu jogo na temporada. Isso pode ameaçar a luta do suíço pela conquista da Masters Cup. Foi a primeira vez em quatro anos que o tênis perde dois jogos seguidos. A primeira tinha sido a aproximadamente uma semana quando David Nalbandian ganhou de Federer em Paris.
Após a partida, o suíço mostrou-se muito abatido com a derrota. “Foi uma derrota dura, porque acho que joguei muito bem. Gostaria mesmo de ter uma desculpa”, afirmou. E elogiou o adversário. "Mas tenho de dar créditos a ele (González). Foi ridículo alguns golpes que ele acertou, principalmente nos cantos da quadra. Ele sempre teve um forehand perigoso, mas hoje estava batendo a esquerda melhor do que de costume. Foi o que me matou", emendou.
Com a vitória, o chileno fica na segunda posição do grupo. O líder é Andy Roddick que venceu por 2x1 o russo Nikolay Davidenko. O norte-americano fica na frente no desempate de games. No outro grupo, a liderança é de David Ferrer, que bateu Novak Djokovic por 2x0. Em segundo, está Nadal que venceu por 2x1 o francês Richard Gasquet.
Nesta terça-feira, o servo Djokovic enfrenta Richard Gasquet e Nadal tem pela frente seu compatriota David Ferrer.
Fotos:Roddick
Federer
Gonzáles
Nenhum comentário:
Postar um comentário