domingo, 4 de novembro de 2007

Paris é argentina

Por: Leandro Carneiro

Novamente, o rei do tênis foi deposto de seu trono. Desta vez o suíço Roger Federer foi eliminado cedo na competição, mas perdeu novamente para o campeão. O tenista saiu derrotado pelo argentino Davi Nalbandián nas oitavas-de-final. Outros derrotados por Nalbandián foram David Ferrer (sexto do mundo) nas quartas-de-final e na semifinal bateu o Richard Gasquet (oitavo do mundo).

Na final, ele bateu o segundo do mundo. Não só saiu vencedor como passou fácil pelo espanhol Rafael Nadal. O jogo terminou 2x0, parciais de 6 a 4 e 6 a 0. Com a vitória, o argentino deve ficar entre os dez melhores do mundo. Porém, o tenista não disputará em Xangai no fim do ano a Masters Cup, competição que atuam os oitos melhores do ano.

Sobre sua vitória em Paris, Nalbandián mostrou-se muito feliz. "Em primeiro lugar, estou muito feliz. Parabéns ao Rafa Nadal também. Espero que em 2008, em Roland Garros, eu consiga jogar esse nível de tênis", afirmou.

Por outro lado, Nadal elogiou seu adversário na final. "Ele jogou melhor que eu. Eu tenho que parabenizá-lo. Eu não pude jogar meu melhor", comentou o espanhol.

Essa foi à segunda vez que os atletas se enfrentaram na carreira. Anteriormente, ambos tinham batalhado no torneio de Madri, nas quartas-de-final. Na ocasião, Nalbandián também venceu Nadal e depois também se tornaria campeão. Essa foi a primeira vez que Nadal e Federer são eliminados por um mesmo tenista em dois torneios.


Fotos:

Nalbandián

Nadal e Federer

Votação

A eleição para a seleção do Campeonato Brasileiro continua, comente com a sua equipe favorita!!! De preferência, vote comentando no link a seguir Votação

Um comentário:

Anônimo disse...

Rei do tenis? e perdeu de novo?
sei la hein... talvez ele não seja mais tudo isso.

bom texto
ha tempos nao passo aqui
beijo