segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Leu? Tá novo

Nos gramados, a luta pela Libertadores e a fuga do rebaixamento movimentam o fim da temporada nacional. Só o São Paulo e o América-RN já podem fazer o balanço do ano. Fora das quatro linhas, o futebol e seus personagens sonham, processam, contemplam...

Futuro
O ex-goleiro do São Paulo, agora no Botafogo, Roger, planeja candidatar-se vereador em 2009. O partido é o Democratas (antigo PFL), do qual já é presidente em sua cidade natal, Cantagalo (RJ). Educação e esporte são o foco do possível mandato.

Justiça
Ronaldinho, meia da seleção brasileira e do Barcelona, quer levar aos tribunais a televisão espanhola Telecinco e o programa que transmitiu imagens do craque em terras brasileiras. Durante as cenas de uma festa, uma voz indagava se estava bêbado ou drogado. O jogador alega atentado contra o direito à honra e à intimidade. Vai saber.

Homenagem?
Dirigentes do Sport de Recife homenagearam o São Paulo, único pentacampeão brasileiro, segundo a CBF, pelo título desse ano. Para os mais desavisados, eles não viraram tricolores. Os outdoors espalhados pela cidade fazem parte do ataque ao Flamengo, que reivindica ser o primeiro time cinco vezes campeão. Para dar sentido: o Sport afirma ser o real campeão de 1987, coisa que o time carioca também se considera.

Corinthians
O STJD pode deixar a vida corinthiana ainda mais difícil. Foi requisitado o vídeo do jogo contra o Goiás, em que Finazzi teria feitos gestos indicando “roubo” e chamando o árbitro de vagabundo. O outro herói do timão, Felipe, teve sua importância reconhecida. A diretoria pretende reajustar o salário do goleiro. Atualmente, recebe 30 mil reais, menos que Jean e Marcelo, ambos da mesma posição do "segura-as-pontas".

Não é aqui, é lá
A craque Marta, da seleção brasileira e do clube sueco Umea, foi reconhecida como a melhor atacante da temporada de 2007. A jogadora pintou o sete no Pan do Rio e no Mundial da China.

Nenhum comentário: