Após toda confusão envolvendo os dois pilotos da Mclaren e com a punição dada à Alonso pela FIA, Hamilton (foto) herdou a primeira posição e ao seu lado teve Nick Heidfeld da BMW, seguido de Kimi Raikkonen. Felipe Massa com problemas em seu carro, largou em 14º. Barrichello continua sofrendo com a Honda e largou em 18º.
Na largada, Hamilton manteve a liderança e Raikkonen assumiu a segunda posição, ultrapassando Heidfeld. Alonso não largou bem e caiu para oitavo, assim como Massa que foi para a 16º posição. Rubens Barrichello foi para a última posição. Em um circuito que ultrapassar é quase impossível, Alonso se deu bem e voltou a ocupar o sexto lugar. Agora só restava Ralf Schumacher a sua frente. O rebelde espanhol encostou, mas só passou o alemão no seu segundo pit-stop, pulando para quinto. Nico Rosberg vinha andando bem, mas optou por 3 paradas e com isso cedeu a posição a Alonso. Na frente, Raikkonen não conseguia encostar em Hamilton, mesmo com seu carro tendo voltado melhor de sua segunda parada.
Massa não conseguiu uma reação e terminou em 13º. Rubinho também não foi bem e terminou em último lugar. Após as 70 voltas, Hamilton cruzou em primeiro seguido de Raikkonen. Heidfeld completou o pódio. Depois de ter ganho, Hamilton declarou que Alonso não falava com ele desde o treino de classificação e Alonso retrucou. "Ano que vem, ou eu ou ele. Não divido o mesmo carro". Massa disse que foi a pior a corrida de sua vida deixando o título longe.
Cada corrida que passa a briga Alonso x Hamilton, se parece mais com Prost x Senna (foto) que curiosamente ocorreu também na Mclaren. A Fórmula 1 , tem um intervalo agora de 3 semanas, tempo suficiente para por ordem na casa segundo Ron Dennis, chefe da Mclaren.
Fotos:
http://bazaar.planetaclix.pt/Vrumm/f1/hamilton-06.jpg
http://aba.fixa.jp/ftweb/f1/photo/senna/senna_prost.jpg
http://aba.fixa.jp/ftweb/f1/photo/senna/senna_prost.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário