quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Guerra no Rio!!!

Calma pessoal! Não é nenhum tiroteio ou bala perdida. Esse é apenas o melhor adjetivo para dizer o que foi o clássico dos líderes na noite desta quarta-feira. Botafogo e São Paulo fizeram uma verdadeira guerra no gramado. Saldo da batalha? Uma perna quebrada, uma expulsão e muita reclamação.

O lateral-direito Reasco(foto) do Tricolor paulista quebrou a perna em uma entrada violenta do jogador Luciano Almeida. O volante Túlio do Botafogo derrubou o atacante Leandro em falta e após isso lhe chutou o rosto. Já o atacante André Lima saiu de campo reclamando da imprensa e de Simon. Acusou os meios de comunicação paulistas de terem feito pressão no arbitro gaúcho e isso teria ocasionado em erros do mesmo na partida. Se errou, não foi a favor de ninguém e sim para os dois lados.

O jogo sem a violência como foi? De pouco futebol. A equipe são paulina usou a inteligência tática e a forte marcação para impedir investidas do time carioca. E aproveitou as poucas chances obtidas para conseguir vencer por 2x0, gols de Alex Silva e Leandro. Após essa rodada o São Paulo atingiu 37 pontos 5 a mais que o Botafogo, porém o time do Morumbi tem um jogo a mais que o Fogão.

No restante da rodada, tivemos mais crises no Rio. O Flamengo perdeu mais uma e a situação na Gávea vai ficando cada vez mais complicada. Dessa vez foi frágil diante de um Furacão que não demorou a abrir o placar. O placar final foi 2x0. O clube carioca segue com 12 pontos e apenas 2 vitórias na competição em 14 jogos. O Furacão saltou para a décima quinta posição.

Em Goiânia, a vitória também foi caseira. O time do Serra Dourada bateu o Galo por 3x2 e permanece no G-4 pelo menos até esta quinta, já o Atlético Mineiro fica em sétimo. Outro caseiro a vencer foi o Náutico. O Timbu bateu o Figueira por 4x2 nos Aflitos e agora deixou a zona da degola. O Figueirense fica em décimo terceiro.

Mais um carioca a decepcionar foi o Fluminense. O Tricolor carioca não passou de um empate contra o Juventude em Caxias. O Flu segue sem vitória desde que ganhou do São Paulo no Morumbi na 12ª rodada. O alviverde gaúcho segue na zona de rebaixamento com 16 pontos e o Fluminense segue em queda livre e já é o décimo quarto.

Violência foi vista também em Minas. 3 expulsões marcaram o jogo entre Cruzeiro e Sport. A Raposa bateu o time pernambucano por 2x0. Romerito(foto) e Gustavo(Sport) e Ramires (Cruzeiro) foram os atletas a serem expulsos. Assim a equipe mineira fica com 29 pontos em terceiro, 8 a menos que o líder. Já o Leão fica com 24 em décimo.

A rodada se encerrará nesta noite. Os jogos serão: Grêmio x América-RN; Vasco x Corinthians; Palmeiras x Internacional e Santos x Paraná. Todos acontecerão as 20:30.



Fotos:

http://www.saopaulofc.com.br/modules/news/images/reasco.jpg

http://www.lancenet.com.br/clubes/FLA/noticias/07-08-08/140176.stm

http://www.futeboltotal.com/images/noticia_33744.jpg

Um comentário:

Anônimo disse...

Criatividade no titulo e no começo do texto. Diferente dos demais, mas sem deixar de ser jornalistico.
Um pouco opinativo talvez?! não sei. Tema abordado? nem preciso fazer elogios. Voce sabe muito bem o que fala e entende do assunto.

Parabéns pela evolução diaria
Sucesso jornalista esportivo do meu coração!