

A conquista da Copa do Brasil permitiu o retorno à disputa da Libertadores após 22 anos longe da competição. Com o melhor desempenho na fase de grupos, o Flu passou pelo Atlético Nacional (COL) nas oitavas-de-final e agora precisa ganhar do São Paulo, no Maracanã, por dois gols de diferença para alcançar as semifinais.
No Estadual, o Tricolor chegou às duas fases finais, mas foi eliminado em ambas as oportunidades. Na Taça Guanabara caiu diante do Botafogo por 2 a 0. Já na Taça Rio a vitória esteve bem perto. Após superar o Vasco nos pênaltis pela semifinal, foi derrotado novamente pelo Botafogo, acabando com a chance de manter a hegemonia no Carioca.
Torcedores e jornalistas têm uma duvida. Será que o Fluminense apresentará o mesmo bom futebol da maioria das partidas da Libertadores, ou será inconstante como no Campeonato Carioca?
A estréia no Brasileirão aconteceu no Mineirão contra o Atlético MG. Na partida, os dois times pouparam seus principais atletas e apenas empataram em 0 a 0.
O Ipatinga sem dúvida é a zebra na primeira divisão. O time muito recente no futebol obteve uma grande acessão nos últimos anos e agora chegou ao topo do Brasil, subir ainda mais? Só sendo campeão e para isso o clube terá que mudar muito dos conceitos aplicados no início desse ano.
Campanha no Campeonato Mineiro? Lamentável, só isso pode resumir o trajeto do Tigre que acabou na queda para a segunda divisão estadual. Um triste começo de temporada param aqueles que vinham Para isso, o exército do Tigre está definido. Talvez o principal atleta e um dos mais experientes, Rodrigo Posso é o homem responsável por segurar o ímpeto dos adversários. Defender como defendeu o clube em 2007 na Copa do Brasil, quando o Ipatinga eliminou times como o Palmeiras,
Tigre virar zebra? No futebol, isso é possível e o resultado veremos daqui a sete meses quando os guerreiros do Vale do Aço concluirão o primeiro Campeonato Brasileiro dá história do Ipatinga. A estréia ficou marcada pela derrota do clube para o Atlético-PR por 1 a 0 em Minas Gerais, mas tem mais 37 rodadas para tudo mudar.
E você, torcedor? Qual é a sua seleção? Pense e comente. Enquanto isso, aprecie os gols do artilheiro do Paulistão.
*texto atualizado às 18h18
*A seleção não é unanimidade do Jornalismo FC, mas uma opinião de Danilo Lavieri