Por Danilo Lavieri
Desde que o sistema de pontos corridos começou, os torcedores do Palmeiras nunca tiveram tantas esperanças como têm agora. Um time bem comandado por Vanderlei Luxemburgo, com uma defesa liderada por Marcos e um meio de campo com a magia de “El Mago”.
“El Mago”, aliás, um dos maiores responsáveis pelo título de campeão paulista que veio depois de 12 anos de jejum no estado e oito na história. Com seus dribles, o chileno tem conseguido encantar a torcida e deixar adversários loucos.
Engana-se, porém, quem pensa que o time acaba em Valdivia. Henrique e Gustavo formam uma zaga firme e nas laterais Elder Granja e Leandro têm belo poder de ataque. Pierre e Léo Lima ou ainda Martinez completam as necessidades defensivas.
Ao lado de Valdivia, Diego Souza tem sido bem apagado e ainda não chegou nem perto do que foi no Grêmio. Completando o ataque com o artilheiro do Paulistão, Alex Mineiro, Kléber tem feito boas partidas e mostra um bom poder de guerra.
O time, assim como Inter, Fluminense e até Cruzeiro, tem grandes chances de ser campeão, mas, diferente dos outros candidatos, está em cima de um salto alto com 30 centímetros e, daí, o tombo vai ser ainda maior.
Na estréia, a esquadra verde-limão perdeu do prateado Coritiba, que nem Keirrison teve. Por incrível que pareça, para o azar dos palmeirenses, o jovem teve uma lesão na coxa e deu lugar a Hugo, que, ao lado de Michael, foi o destaque da partida.
Neste domingo, o Verdão encara o Colorado, no Parque Antártica, e a partida é uma das primeiras daquelas de seis pontos se considerado a teoria.
terça-feira, 13 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário