sexta-feira, 9 de maio de 2008

São Paulo, o tricolor paulista

Por Vinícius Souto

O tricolor paulista figura entre os favoritos ao título brasileiro. Campeão das duas últimas edições, é especialista na disputa em pontos corridos. O time é lembrado pelo entrosamento, solidez defensiva e os bons jogadores.

A equipe não conseguiu superar o Palmeiras na semi-final do Paulistão e acabou eliminada. Na Libertadores, sofre e marca poucos gols, não encanta mas está nas quartas.

Muricy Ramalho tem o desafio de manter o bom nível mesmo com elenco reduzido. Poucas contratações e algumas perdas, como Breno e Souza. Chegaram, por exemplo, Fábio Santos, Jancarlos e Éder Luis. De Jorge Wagner, a torcida espera a criação e cobranças de falta certeiras. O volante Hernanes, talvez a grande atração, com jogadas rápidas, criatividade e chutes a gol, caiu nas graças da opinião futebolística.

O ponto forte do tricolor é a defesa. Miranda, Alex Silva, André Dias e Rogério Ceni participam, e muito, do bom aproveitamento da equipe. O ataque conta com Dagoberto, Borges, Éder Luis e Aloísio, ainda machucado. Perde Adriano, que volta pros ares europeus. Para integrar o setor, o habilidoso, porém inconstante, Hugo.

Ainda conta, entre outros, com Richarlyson, Júnior, e apostas como o jovem Sérgio Mota, Cazumba, Roni e Aislan.

A estréia acontece sábado,10, no Morumbi, contra o Grêmio. Haja fôlego, cobrança é o que não vai faltar. Se suportar, pode tornar-se o único hexa campeão brasileiro.

Nenhum comentário: