quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ipatinga, o caçula do Aço

Por Leandro Carneiro

O Ipatinga sem dúvida é a zebra na primeira divisão. O time muito recente no futebol obteve uma grande acessão nos últimos anos e agora chegou ao topo do Brasil, subir ainda mais? Só sendo campeão e para isso o clube terá que mudar muito dos conceitos aplicados no início desse ano.

Campanha no Campeonato Mineiro? Lamentável, só isso pode resumir o trajeto do Tigre que acabou na queda para a segunda divisão estadual. Um triste começo de temporada param aqueles que vinham em alta. Agora, o resultado terá que ser mudado em campo e o Ipatinga terá que provar ao mundo que veio para ficar e não para bater e voltar.

Para isso, o exército do Tigre está definido. Talvez o principal atleta e um dos mais experientes, Rodrigo Posso é o homem responsável por segurar o ímpeto dos adversários. Defender como defendeu o clube em 2007 na Copa do Brasil, quando o Ipatinga eliminou times como o Palmeiras, em pleno Palestra Itália.

Mais experiência vem no meio campo, Marcelo Costa e Augusto Recife serão os responsáveis para colaborar na campanha do time. Ser campeão? Poucos acreditam e é nisso que os atletas do Tigre pensarão ao entrar em campo. Afinal, ultimamente o futebol tem tido surpresas impressionantes.

Tigre virar zebra? No futebol, isso é possível e o resultado veremos daqui a sete meses quando os guerreiros do Vale do Aço concluirão o primeiro Campeonato Brasileiro dá história do Ipatinga. A estréia ficou marcada pela derrota do clube para o Atlético-PR por 1 a 0 em Minas Gerais, mas tem mais 37 rodadas para tudo mudar.

Nenhum comentário: