sexta-feira, 22 de junho de 2007

Mercado agitado

Por Danilo L. Ribeiro e Leandro Carneiro
Depois de perder o Campeonato Espanhol para o Real Madrid, o Barcelona resolveu entrar em ação. Anunciou hoje a contratação do atacante Henry. Por 24 milhões de Euros, o time espanhol reforçou seu ataque com uma das maiores estrelas do futebol mundial. O francês deixa o Arsenal após oito temporadas de sucesso. Com isso, especulações de que Eto'o sairá do time catalão surgem a toda hora.


Ainda na Europa, Kaká é cogitado no Real Madrid e Shevchenko, insatisfeito no Chelsea, pode voltar pro Milan. Juan, zagueiro da seleção brasileira , saiu do Bayer Leverkusen para a Roma, por cerca de R$ 16 milhões. A transferência ainda vai beneficiar o Flamengo, ex time do atleta aqui no Brasil, que lucrará R$ 800 mil com a transação. Mais contratações no futebol italiano se deram por parte da Juventus. O português Tiago do Lyon e o argetino Sergio Almirón do Empoli são os novos jogadores da Juve. O volante português saiu por cerca de 15 milhões de euros, já o argetino custou 7 milhões à Vecchia Signora. Assim os novos jogadores se juntam à Iaquinta, Grygera e Salihamidzic como novas contratações da Juventus na temporada, além do novo técnico Claudio Ranieri.


Por falar em Brasil, o atacante Kléber, ex-furacão, desistiu da vinda pro Palmeiras e acertou com o Santos. Assim, a procura por um matador ainda continua pelos lados do Alviverde, que especula com Denílson, ex-Betis e pentacampeão mundial. Já o São Paulo sinaliza com o acerto com Luizão e com a permanência do rebelde Diego Tardelli, que estava emprestado.


Novidades não faltarão e, com certeza, o mercado da bola continuará agitado, por tempo suficiente, para revelações, deste começo de Brasileirão, sairem rumo ao continente Europeu e até Asiático. Sempre, é claro, em busca da melhor situação financeira.

Nenhum comentário: