quinta-feira, 28 de junho de 2007

A renovação não renovou

A seleção brasileira não jogou bem na partida de ontem contra o México. A estréia não foi como se esperava e resultou na última colocação do grupo B, atrás dos mexicanos, chilenos e equatorianos. O Chile é o próximo adversário na partida que acontecerá no domingo.

O placar foi de 2 a 0, mas poderia ser outro. Um gol mal anulado do meia Diego, boas defesas do goleiro Ochoa e a falta de sorte (ou competência) em algumas finalizações não permitiram que a seleção canarinho alterasse o marcador. O México também teve chances de gol desperdiçadas, uma claríssima no último minuto de jogo.

A equipe dirigida por Dunga, ao contrário de outras competições, treinou como nunca, mas jogou como há algum tempo vem jogando. Faltou brilho. O meio-campo mostrou-se ineficiente na criação. Diego, Elano e Anderson não foram capazes de dar assistências aos atacantes. Gilberto e Maicon pouco apoiaram. Robinho tentou, tentou e foi neutralizado pelos marcadores mexicanos. Gilberto Silva e Mineiro não demonstraram entrosamento e em muitos lances ocuparam o mesmo espaço. O Doni? Prefiro não falar dele.

O Brasil continua sem saber jogar contra o México. Faz tempo que não vence. A renovação brasileira começou mal, o espírito de otimismo gerado pelos amistosos ficou tímido depois da atuação de ontem. Ainda há tempo de recuperação. Os próximos dois jogos serão decisivos para a possível próxima fase. Ou mais que isso, serão decisivos para saber se voltaremos a ter um time que realmente nos represente. Força Brasil.


ESTRÉIA

Hoje à noite o grupo C apresenta suas seleções na Venezuela. O Paraguai pega a Colômbia. E os nossos hermanos argentinos enfrentam os Estados Unidos. Ambos os jogos acontecem em Maracaibo, às 19h35 e às 21h45, respectivamente.

3 comentários:

Leandro Carneiro disse...

Ao ver essa estréia me lembrou Brasil x Croacia... só com um detalhe sem o golaço do Kaká... é foi a estréia da Copa e mais uma vez devemos nos preocupar afinal Cafu saiu mais Cafu sem uma perna é melhor que Maicon. Complicado... graças a deus dessa vez não tem Zidane, nem a França... mas desse jeito ta chegando a hora de dizermos "Tchau Dunga"!!!

Danilo Lavieri Ribeiro disse...

tempo ao tempo nunca é demais. ontem nada deu certo pra seleção. Chegamos por mais vezes do que eles com chances perigosas.. a tirada em cima da linha da cabeçada do alex, o chute desviado no peito do anderson, o de robinho na trave, a defesa do goleiro no toque dentro da pequena área de robinho... enfim, o segundo tempo foi um bom segundo tempo, faltou o gol. e como futebol é gol, perdemos.

Anônimo disse...

Gostei bastante do texto. Principalmente da parte sobre o Doni. Não importa se ele seja titular na Roma, na Juventus, no Real Madrid ou no Botafogo de Ribeirão Preto, Doni é sempre Doni. Faz umas defesas espíritas, mas toma frangos incríveis. Definitivamente não é goleiro de seleção.