domingo, 17 de junho de 2007

REAL CAMPEÃO

A Espanha nesse domingo virou Merengue. O título nacional, que no último ano tinha sido conquistado pelo time catalão do Barcelona, hoje foi decidido. Esse foi o trigésimo titulo espanhol do Real Madrid, o que torna o Real o primeiro time das grandes ligas européias a ganhar 30 vezes a liga nacional.
Após um ano conturbado, com diversas dispensas, o clube da capital espanhola veio em uma arrancada de 10 vitórias nos últimos 12 jogos chegando assim ao titulo. O time que perdia até os 23 minutos do segundo tempo via o Barça ser campeão, na hora que Reyes fez o gol de empate e aos 35 minutos Diarra virou o jogo. Depois Reyes novamente marcou e deu números finais ao marcador. Diarra o autor do gol da virada assim como Robinho durante a semana foi um dos protagonistas dos problemas entre o Real Madrid e Confederações Nacionais, Robinho com a do Brasil e Diarra com a de Mali.
Ainda por essa rodada o Barcelona fez sua parte vencendo por 5x1 o Gimnástic com mais uma bela atuação do argentino Lionel Messi, porém a vitória do Real impediu o tri. O Sevilla outro que lutava pelo título decepcionou e perdeu em casa de 1x0 para o Villareal.
O Betis se salvou do rebaixamento com a vitória de 2x0 em cima do Racing Santander e o Celta mesmo com a vitória de 2x1 se juntou ao Real Sociedad e ao Gimnástic nos times rebaixados.

ARTILHARIA

O artilheiro Nistelrooy do Real Madrid se machucou no jogo e não fez nenhum gol deixando assim o titulo da bota de ouro para o italiano Francesco Totti do Roma da Italia. Totti ficou com 26 gols na temporada 1 a mais que o atacante merengue.

Nenhum comentário: