segunda-feira, 18 de junho de 2007

Músculos Afetados

Finazzi, Fábio Ferreira e Borges esses são apenas 3 exemplos jogadores com lesões musculares nesse fim de semana. O tema não vem sendo muito discutido entre especialistas do assunto, talvez por não ser uma lesão tão longa quanto uma lesão de joelho, essa mesma que causou muita discussão.
Acumulo de jogos, chuteira, má preparação ou falta dela? Qual seria o verdadeiro culpado?
A realidade é que a cada ano as lesões musculares são cada vez mais freqüentes. Entre os culpados podemos colocar também o mal estado dos campos de nosso país. Acredito que um estudo nesse assunto está na hora, ou já teria passado da hora? Não importa, o que importa é a saúde de nossos atletas e é bom o pessoal dos clubes começarem a se preocupar porque no ritmo que vamos daqui a pouco será necessário muito mais que 25 jogadores no elenco de cada time.
Elogios às estruturas como a do São Paulo, a do Santos, a do Cruzeiro e Atlético Paranaense são freqüentes, mas parece não estar sendo suficiente para aliviar os músculos dos jogadores de lesões como essas. Na Europa esse tipo de lesão é menos freqüente.
Fica aí esse texto para os especialistas refletirem e estudarem um pouco mais esses casos e achar uma solução para o bem dos atletas e do futebol brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

musculo? ou músculo?