terça-feira, 19 de junho de 2007

Em busca da Paz

Por Danilo L. Ribeiro

Um jogo em nome da tão desejada paz vai acontecer hoje às 14 horas e 45 minutos no estádio Ramat Gan, em Tel Aviv (Israel). De um lado, estará o poderoso time do Real Madrid, do outro lado do campo, estará o 'Time da Paz', formado por jogadores palestinos e israelenses freqüentadores do Centro Peres para a Paz.

Tranqüilidade, Harmonia, Paz são palavras que não são só desejos dos orientais. Times brasileiros e até a seleção brasileira estão sempre em constate busca desse sentimento. Alguns conseguem, a maioria continua sem. O jogo de hoje à tarde não contará com a presença de Robinho, mas, por outro lado, a seleção terá a tão sonhada paz depois de tanto tempo brigando pelo ex-santista. O craque, agora campeão espanhol, veio trazendo felicidade entre os companheiros. O time está pronto para Copa América e embarcará amanhã pela noite rumo à Venezuela.

Ainda amanhã à noite, vai acontecer outro jogo em busca da harmonia, mas esse é diferente. O Grêmio vai ter que jogar tudo o que não jogou contra o Boca Juniors na última quarta feira para poder ficar em paz com sua exigente torcida, que já esgotou a carga de ingressos para a disputa de amanhã. A mesma tranqüilidade busca Júlio César, goleiro do Botafogo, que depois da última falha no jogo contra o Náutico não tem boas noites de sono. Por falar em Botafogo, a bandeirinha Ana Paula, que prejudicou o time carioca na disputa da Copa do Brasil, vai posar nua para uma revista masculina e, definitivamente, não vai passar mais nenhum jogo sem ouvir provocações dos torcedores. Até mesmo a CBF já está em dúvida do futuro da auxiliar.

Pelo lado paulista, a palavra paz parece fugir a todo custo. O Palmeiras continua procurando um matador para solucionar seus problemas, mas enfrenta muitas dificuldades. Recentemente, até o tão querido Evair quis passar longe do Palestra, nem que fosse só para um cargo na diretoria. O São Paulo demorou para ter gol de atacantes, agora que teve, tem seu artilheiro machucado. Borges deve ficar fora dos próximos jogos devido a uma contusão muscular. O mesmo problema vive Finazzi e o Corinthians, que agora vai depositar em Clodoaldo suas únicas fichas.

RIVALIDADE

Definitivamente paz é o que o argentino Messi não quer nessa Copa América. Depois de declarar que de brasileiros só gosta dos que conhece, o garoto prodígio promete uma árdua busca pelo título e quem sabe até uma revanche da última final da Copa América, que o Brasil levou nos pênaltis em cima dos Hermanos. Não será surpresa se, hoje, pelo lado brasileiro, Robinho responder às provocações.

Nenhum comentário: