domingo, 15 de julho de 2007

Brasil x Argentina

Dar o troco pela derrota na Copa América, em 2004, quando o Brasil venceu a Argentina com um futebol bem pior do que a rival. Os argentinos não confessam, mas é que com esse espírito de revanche e rivalidade que as duas equipes se enfrentam hoje, às 18h05 (horário de Brasília), em Maracaibo pela final da Copa América.

Pela primeira vez em muitos anos, os atletas brasileiros têm que reconhecer que o time de Messi, desta vez é favorito. A equipe comandada por Alfio Basile ganhou os cincos jogos que disputou na competição, marcando ao total 16 gols, uma média de mais de três gols por partida. A confiança brasileira está por conta do craque do Real Madrid Robinho (foto), já os hermanos podem contar com Messi, Riquelme e Tevez, ex-jogador do Corinthians.

A equipe comandada por Dunga jogará sem o capitão, Gilberto Silva, suspenso com dois cartões amarelos. Quem assumirá o posto será o zagueiro Juan, que afirmou quem em caso de vitória quem levantará a taça será o camisa oito, substituído por Elano. Dunga pretende levantar o caneco hoje na Venezuela com a mesma formação que fez durante a competição inteira. Serão três volantes brasileiros contra o meio-campo argentino composto também por três volantes, Masquerano, Cambiasso e Verón.

O Brasil tentará o bicampeonato hoje com 19 jogadores que atuam na Europa, já a Argentina, campeã pela última vez em 1993, lutará com 15 jogadores “europeus”. Em campo, o artilheiro da competição com seis gols, Robinho, irá enfrentar também um duelo individual com uns dos principais jogadores do Barcelona, o atacante Messi, que possuiu cinco gols e pode assim ultrapassar o ex-santista.

Curiosidades

O time do atacante Crespo junto com o Uruguai já conquistou 14 vezes a Copa América, já o time verde e amarelo apenas sete.
O recorde de maior artilheiro brasileiro em uma única partida é do jogador Evaristo de Macedo. Em 1957, ele marcou 5 gols no jogo contra a Colômbia, em que o Brasil venceu por 9 a 0.
Os jogadores brasileiros que mais disputaram partidas na Copa América foram: Zizinho (33 jogos), Taffarel (25 jogos), Djalma Santos (22 jogos) e Roberto Carlos (21 jogos).

Terceiro Lugar

Em decisão pelo terceiro lugar, o México venceu de virada ontem o Uruguai por 3 a 1, em Caracas. O Uruguai abriu o placar com um gol de Abreu aos 21 minutos. O México empatou aos 37 com o veterano Blanco. A medalha veio no segundo tempo com gols de Omar Bravo, aos 21, e Guardado, aos 30.

Fotos:www.uol.com.br e www.terra.com.br

Nenhum comentário: