
Pela primeira vez em muitos anos, os atletas brasileiros têm que reconhecer que o time de Messi, desta vez é favorito. A equipe comandada por Alfio Basile ganhou os cincos jogos que disputou na competição, marcando ao total 16 gols, uma média de mais de três gols por partida. A confiança brasileira está por conta do craque do Real Madrid Robinho (foto), já os hermanos podem contar com Messi, Riquelme e Tevez, ex-jogador do Corinthians.
A equipe comandada por Dunga jogará sem o capitão, Gilberto Silva, suspenso com dois cartões amarelos. Quem assumirá o posto será o zagueiro Juan, que afirmou quem em caso de vitória quem levantará a taça será o camisa oito, substituído por Elano. Dunga pretende levantar o caneco hoje na Venezuela com a mesma formação que fez durante a competição inteira. Serão três volantes brasileiros contra o meio-campo argentino composto também por três volantes, Masquerano, Cambiasso e Verón.

O Brasil tentará o bicampeonato hoje com 19 jogadores que atuam na Europa, já a Argentina, campeã pela última vez em 1993, lutará com 15 jogadores “europeus”. Em campo, o artilheiro da competição com seis gols, Robinho, irá enfrentar também um duelo individual com uns dos principais jogadores do Barcelona, o atacante Messi, que possuiu cinco gols e pode assim ultrapassar o ex-santista.
Curiosidades
O time do atacante Crespo junto com o Uruguai já conquistou 14 vezes a Copa América, já o time verde e amarelo apenas sete.
O recorde de maior artilheiro brasileiro em uma única partida é do jogador Evaristo de Macedo. Em 1957, ele marcou 5 gols no jogo contra a Colômbia, em que o Brasil venceu por 9 a 0.
Os jogadores brasileiros que mais disputaram partidas na Copa América foram: Zizinho (33 jogos), Taffarel (25 jogos), Djalma Santos (22 jogos) e Roberto Carlos (21 jogos).
Terceiro Lugar
Em decisão pelo terceiro lugar, o México venceu de virada ontem o Uruguai por 3 a 1, em Caracas. O Uruguai abriu o placar com um gol de Abreu aos 21 minutos. O México empatou aos 37 com o veterano Blanco. A medalha veio no segundo tempo com gols de Omar Bravo, aos 21, e Guardado, aos 30.
Fotos:www.uol.com.br e www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário