domingo, 8 de julho de 2007

E a porteira se abriu



Foram muitos gols na fase de quartas-de-finais da Copa América. 22 duas bolas balançaram as redes em apenas quatro jogos. Com isso, estão definidas as partidas de semi-final: o Brasil enfrenta o Uruguai e a Argentina tem pela frente o México.

Robinho marcou em mais duas oportunidades, tornou-se o artilheiro isolado da competição e ajudou a equipe brasileira a despachar o Chile. Destaque para o atacante Vágner Love, que ainda não havia feito gol e para o volante Josué, se firmou entre os titulares e contribuiu com o marcador. Júlio Baptista e Juan também deixaram suas marcas. Não se pode deixar de citar a pintura do atacante chileno Suazo, que após drible em Gilberto encobriu o goleiro Doni.

O Uruguai, do capitão Lugano e do habilidoso Forlán, eliminou os donos da casa e acabou com o sonho do presidente venezuelano Hugo Chavez. Depois do primeiro tempo ter terminado empatado, a celeste fez mais três gols e determinou o placar final: 4 x 1.
Os paraguaios não dificultaram a classificação dos mexicanos. Com seis gols, a equipe da América do Norte jogou bem, manteve o bom aproveitamento da primeira fase e parte confiante para cima dos argentinos. Nossos principais rivais, liderados por Riquelme e Messi, encontraram muita marcação na etapa inicial por parte do Peru, mas no período seguinte fizeram quatro gols e, como já era esperado, estão na semi-final.

Os classificados, depois das goleadas aplicadas sobre os adversários, seguem motivados para a disputa do direito de ir à final.

SEMI-FINAL

O primeiro jogo, entre Brasil e Uruguai, acontece em Maracaibo na terça-feira às 21h50. A outra partida será em Puerto Ordaz na quarta-feira no mesmo horário.


Fotos: http://esporte.uol.com.br/
http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: