terça-feira, 31 de julho de 2007

Santos em crise

Instável e ainda colado à zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos encara o Atlético-MG amanhã, às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em busca da reabilitação no Nacional. Depois de perder para o Náutico em plena Vila Belmiro no último sábado – três dias antes a equipe já havia sido derrotada pelo Goiás –, o Peixe promete uma postura bastante ofensiva.

“Temos que sair para o jogo e buscar o gol. Não adianta ficar muito atrás. Contra o Atlético-MG, no Mineirão, é complicado”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo (foto). O Santos é o 13º colocado do Brasileirão, com 18 pontos, enquanto o Galo é o nono, com 22.
Hoje, o treinador santista refutou em seu blog na Internet qualquer princípio de crise no Peixe. “Estamos passando sim por um momento instável da equipe em função de alguns resultados, mas acredito na força de nosso trabalho e do nosso grupo. E é bom que o torcedor tenha absoluta certeza que iremos dispor de nosso mais alto nível de conhecimento e de doação máxima para que esta situação se acabe”.

O treinador também garantiu que mantém o elenco sob o seu total controle. “Para aqueles que pensam que estou passivo aqui vai um aviso: estão muito enganados, pois nos momentos mais difíceis de um grupo não se pode caminhar na mesma direção daqueles que querem ver crise aonde não tem”, afirmou.
Sem contar com Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luxemburgo deve armar o time titular com três zagueiros e com o volante Adoniran no meio-campo. Pedrinho, com dores musculares, desfalca o time.

Adoniran (foto) irá fazer o seu primeiro jogo como titular do Santos ­- contratado em junho, o volante disputou duas partidas pelo Peixe, sempre saindo do banco de reservas. “Desde que fui contratado, me preparei, me adaptei ao esquema de jogo e ao estilo do Luxemburgo. Por isso, acredito que terei condições de fazer uma boa partida”, disse.

Nenhum comentário: