sexta-feira, 20 de julho de 2007

Brasileirão continua brigado; Botafogo lidera

Por Danilo Lavieri Ribeiro
Enquanto o Brasil vai lutando para subir no quadro de medalhas, times lutam para alcançar o Botafogo, que permanece na liderança após 12 rodadas. O time carioca tem 24 pontos e um jogo a menos que seus adversários. O Goiás, que é o time mais perto do alvinegro, tem 20 pontos e, ontem, empatou com o Grêmio em casa.

A rodada começou na quarta e teve o Internacional goleando o Corinthians dentro do Beira-Rio. Alexandre Pato (foto), que começou escondido, apareceu no segundo tempo e com dois gols e uma assistência deu a vitória ao Colorado, jogando o Timão para perto da zona de rebaixamento. Outro paulista que não teve sorte foi o São Paulo. No Morumbi, o time de Muricy deixou escapar a chance de chegar perto do topo da tabela e ainda saiu sob vaias da torcida. O 1x0 pro Fluminense não representou o que aconteceu no jogo. O Tricolor chegou mais, mas, sem sucesso, viu Somália fazer de pênalti e até o final administrar a quebra do tabu que já durava 23 anos.
No duelo entre mineiros e nordestinos, o 'uai' prevaleceu. Cruzeiro e Atlético golearam por 4x1, respectivamente, o Náutico e o América de Natal, que, com as goleadas, continuaram nas duas últimas posições do Campeonato. O outro nordestino, o Sport, ganhou de 1x0 do Figueirense dentro do Orlando Scarpelli. A rodada já tinha um 4x0 para o Botafogo contra o Vasco no jogo adiantado da rodada. Ontem, o Atlético PR fez outro placar igual contra o Juventude. O Alviverde do Sul continua na zona de rebaixamento.
Falando em Alviverde, o Palmeiras empatou com o Santos, ontem, no Parque Antartica, mantendo a maldição do Palestra Itália. O resultado de um jogo amarrado não poderia ser outro a não ser o 2x2. Os destaques da partida ficaram por parte de Valdivia (foto) e Pedrinho. O Flamengo perdeu novamente, dessa vez para o Paraná, e fica cada vez mais dentro da zona do perigo.
Fotos:

Nenhum comentário: