sábado, 21 de julho de 2007

Futebol está fora do Pan e judô é ouro

Os meninos do sub-17 (foto) se despediram hoje do Pan, após perderem para o Equador por 4 a 2. Os jogadores sentiram o peso de jogar em um Maracanã lotado com uma torcida que não perdoa o fato dos garotos terem enfrentado uma Seleção sub-20. Faltou entrosamento na zaga e infiltrações pelas laterais. Com o time do Equador totalmente fechado, o Brasil tentou inutilmente fazer gols pelo meio.


Brasil e Argentina enviaram suas equipes sub-17 e foram as duas potências eliminadas na primeira fase. Em agosto, os meninos esperam trazer o titulo no Mundial sub-17, na Coréia do Sul.

Na água, os atletas continuam a trazer alegrias para o povo brasileiro. O Brasil terminou o penúltimo dia de provas da natação com 22 medalhas (10 ouros, 5 pratas e 7 bronzes).

Thiago Pereira desta vez quebrou recordes fora da piscina. O brasileiro conquistou, na prova dos 200 m peito, sua sexta medalha de ouro. Sendo assim, o nadador supera o americano Mark Spitz, que levou cinco ouros em Winnipeg-67. O Brasil espera que o novo recordista traga mais duas medalhas amanhã, quando o jovem disputa suas duas últimas provas.

Kaio Márcio também não ficou fora do pódio. Nos 200 m borboleta, o paraibano conquistou o ouro e bateu o recorde pan-americano da prova.
O feminino também fez sua parte. A capixaba de 18 anos Daiene Dias conquistou o bronze nos 200 m borboleta, com 2min13s35.

Hoje, Danielle Zangrando (foto) venceu a americana Valerie Gotay na categoria até 57 kg do judô e aos 27 anos subiu no lugar mais alto do pódio. Além do ouro o Brasil hoje faturou mais 2 pratas. Judô que no dia anterior faturou 2 medalhas de ouro 1 de prata e uma de bronze.

Esporte que veio para dar alegria foi o handebol. As meninas do Brasil conquistaram o ouro em cima da seleção cubana. Assim as meninas do handebol vingam as garotas do vôlei que perderam o ouro para Cuba. A grande final teve placar de 30 a 17 para as brasileiras. Destaque para goleira Chana(foto) que teve ótimo desempenho e para torcida. Mesmo antes do apito final os torcedores já gritavam "olé" "é campeão" "cadê Cuba?".

Outro esporte a vencer as cubanas foi o vôlei de praia feminino. Larissa e Juliana tiraram novamente os gritos de "Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor". Essa vitória sobre as cubanas nos deu mais uma medalha de ouro. Assim a dupla(foto) fecha o campeonato com um ótimo aproveitamento. As brasileiras não perderam nenhum set. Placar de 2x0, parciais de 21x15 e 21x17.

No ciclismo de estrada masculino, o Brasil conquistou o bronze. Luciano Pagliarini terminou a prova com 3 horas 58 minutos e 50 segundos.



Outros resultados

Nos outros esportes nenhuma medalha. No boxe, o único a vencer nas preliminares foi Minotouro que venceu Enoch Romeo por 17x2. No basquete, as meninas do Brasil conseguiram a segunda vitória. Após bater a Jamaica por 81x69, as brasileiras passaram fácil por 88x44. Na esgrima, a equipe brasileira no sabre masculino ficou com o sétimo lugar. No esqui aquático, os brasil passou pelas preliminares nas categorias de Wakeboard e Slalom, ambas masculinas. No hóquei masculino, os brasileiros parecem ter o mesmo destino do feminino, perderam novamente dessa vez por 7x0 de Cuba. No pólo, os garotos estreiaram com derrota por 12 a 6 para a equipe dos EUA. No tênis, nossa dupla feminina foi eliminada nas semifinais.



Fotos:
www.terra.com.br
http://www.brasilhandebol.com.br/atletas/chana/galeria/chana03.jpg
http://www.dallarivolley.com/webadmin/include/imgviewer.asp?ID=4762

Nenhum comentário: