domingo, 15 de julho de 2007

O domingo do 3

Por Danilo Lavieri Ribeiro

Grande domingo para o esporte brasileiro. Conquistamos hoje a primeira medalha de ouro. Por 3 x -1, Diogo venceu no taekwondo. O 3 volta a aparecer no jogo de vôlei da liga mundial. 3 sets a 1 e Brasil é heptacampeão mundial. Além da vitória, o levantador Ricardinho (foto à dir.) foi eleito o melhor jogador da competição. Ainda pelo vôlei, a seleção juvenil ganhou da mesma Rússia por 3 sets a 0. No Pan, hoje a noite, o vôlei feminino deve ganhar sem muitas dificuldades da República Dominicana. Será que vai ser 3x0?

No terceiro domingo do mês, o 3 quis aparecer. No futebol do Pan, o sub-17 ganhou de 3 x 0 de Honduras, com ótima atuação de Lulinha, ganhando assim seus primeiros pontos da competição. Advinha quantos? No futebol para 'adultos', os que não eram considerados tão grandes ganharam da toda poderosa Argentina. O placar? Aposto que você já sabe. Júlio Baptista com seu terceiro gol na competição e, depois, Ayala contra e Daniel Alves (foto) completaram a festa. Após 3 anos, o verde e amarelo é primeiro de novo no pódio da Copa América. Os 3 volantes de Dunga deram mais certo que o trio argentino Riquelme, Tevez e Messi, mas ainda é cedo para qualquer diagnóstico. Afinal, nem mesmo Robinho jogou o que vinha jogando em partidas anteriores. Com essa vitória, o Brasil alcança a superioridade máxima na América do Sul. No sub-15, sub-17, sub-20 e no principal, neste ano, o título é brasileiro.

Pra esquecer um pouco do tal número 3, Bárbara Leôncio, 15, ficou em primeiro no mundial de atletismo para menores, conquistando a medalha de ouro. Agora, já está pronta para voltar e dar mais medalhas pro Brasil no Panamericano.

Amanhã, no terceiro dia de competições, os donos da casa tem mais algumas chances de medalha com as meninas da ginástica e no taekwondo masculino e feminino. Além do jogo de vôlei feminino, que não vale pódio, mas serve para a confirmação da classificação à próxima fase. Confira o calendário completo clicando aqui.


Fotos

8 comentários:

Leandro Carneiro disse...

muito bom texto...
bela pauta
e bela criatividade
e vamo que vamo

Daniele Caldeira disse...

Mandou bem Dan..
gostei muito do texto!
eu tinha escrito mt coisa aqui..mas deu um pau e nao copiei! hahah dpois eu comento de novo =]
Parabéns pra todos vcs..ta mt bom o blog!
beijao
dani

Unknown disse...

DANNN.... vim aqui te dar os parabens pelo texto maravilhoso.... de verdade mesmo!!!
ADOREEEIIIIIIIIII
Cada vez q eu venho aqui me surpreendo mais com a sua melhora e me convenço mais de que voce escolheu a profissao certa...
Eu nao sei quase nada de esporte, mas graças ao seu blog.... cada vez eu estou mais atualizada e interessada por ele... hehe
Parabens mais uma vez.... continue assim.... sucessoo (que eu sei q vc vai ter)!!!
Obs: adorei a sua criatividade e o modo como voce conduziu a reportagem... fazendo as comparaçoes com o numero 3!! hehe
O blog esta maravilhoso!!!

Anônimo disse...

Dá-lhee Brasil!

Parabéns! Mais uma vez o texto foi muito bem elaborado...

Boa sorte pra vcs no blog...tá cada dia melhor!

=)

Anônimo disse...

Olhaaaa!
mto bom o texto danilo.. mto msmO!

mas tenho ke adimitir ke num acreditei ke o Brasil fosse ganhar hj..
rickelme e messi me decepcionaram!
mas dexa quieto vai..


enfim, mas vc tah de parabéns...
ou melhor, pra combinar...
PARABÉns,parabéns, parabéns!


Pq vc merece por 3 vezes!
;D

Anônimo disse...

olha só!!!que texto gostoso de ler!!!
adorei dani...leve e preciso!

não vou mentir que quando o assunto é esporte eu sempre me esquivo...mas agora com o pan estou mais receptiva!auhuhahuaha...e com textos assim fica tudo mais convidativo!
adoro o blog de vocês!

continuem assim...

BJÚ =]

Anônimo disse...

Aew mlk, mandou benzaço !!!
Abraços
Bonna

Anônimo disse...

Danilo tá mto bom o texto..e como o bigous já disse a pauta tbm..o melhor foi a capacidade de percepção..parabens...

cada dia melhor..essa eh a meta