quarta-feira, 18 de julho de 2007

Medalhas chegam, mas tristeza domina


A manhã de hoje foi conturbada. Atletas disputaram provas de luto. As bandeiras de todos os países na vila estão a meio mastro. Isso tudo, devido ao acidente com o avião da TAM em congonhas. Isso não impediu que nosso país faturasse bons resultados e medalhas

Na natação, César Cielo confirmou as expectativas e ganhou o ouro e bateu o record do Pan nos 100m livre. No 100m borboleta, os brasileiros fizeram uma dobradinha incrível. Kaio Marcio foi ouro e Gabriel Mangabeira foi prata. Kaio ainda bateu o record da prova no Pan. No feminino da mesma prova, Gabriella Silva conquistou o bronze. Ainda no feminino, só que dessa vez no 4x200m livre, o Brasil conquistou o bronze. O melhor desempenho de uma atleta do Brasil nesta manhã foi de Rebeca Gusmão(foto) que também bateu o record da competição e faturou o ouro nos 50m livre.Ela ainda estabeleceu outra marca, foi a primeira brasileira no esporte a ganhar uma medalha de ouro nessa competição. Ainda na natação, Armando Negreiros ficou com o bronze. Todas as provas tiveram 1 minuto de silêncio em respeito a morte dos passageiros do vôo.

No vôlei de praia, Emanuel e Ricardo venceram a segunda. Dessa vez passaram pelos argentinos Suárez e Perez por 2 sets a 0, duplo 21 a 16. Na última rodada da primeira fase, os brasileiros entrarão em quadra para enfrentar a dupla da Costa Rica Marcelo Araya e Jonathan Guevara, nesta quinta-feira. Os dois entraram com faixas pretas nos braços respeitando o luto depois do acidente.

No remo, o Brasil não conquistou nenhuma medalha na manhã desta quarta-feira. Assim como no hipismo individual de adestramento não ganhou nenhuma medalha. Esporte sem muita tradição que garantiu medalha foi o squash. Após vencer os americanos por 2x1, os brasileiros se classificaram para semifinal e garantiram, na pior das hipóteses,um bronze.

A seleção brasileira feminina de futebol deu show. As meninas venceram a seleção equatoriana por 10x0. Essa foi a maior goleada dos Jogos na história. Destaque para Cristiane(foto) que marcou 4. Já o beisebol, ficou com uma derrota frente aos americanos. O jogo foi 7x5 para os EUA



Acidente

O esporte se livrou do acidente da TAM. A equipe de futebol do Grêmio pegaria o vôo de Porto Alegre para São Paulo, mas a direção, em conversa com o técnico Mano Menezes(foto), decidiu pegar um de vôo Porto Alegre para Brasília e daí para Goiânia para fugir do caos aéreo.

Quem não pode escapar do acidente foi Paulo Rogério Amoretty Souza. O ex-presidente do Internacional estava no vôo e morreu. Ele era advogado do Corinthians no caso Nilmar. Muito se comentou a morte do jogador, mas já foi confirmado que ele não estava no avião. Outro relacionado ao colorado a escapar foi Fernando Carvalho, segundo o jornal Zero Hora, o ex-presidente colorado ia toda terça-feira para São Paulo, mas o aniversário de sua filha e uma audiência fizeram ele mudar sua rotina.

Os integrantes do blog, assim como o país inteiro, está de luto pelo acontecimento. Os quatro desejam aos familiares dos envolvidos no acidente nossos pêsames e nossa solidariedade.


Foto:
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/imagens/mano_m0105_dv.jpg

http://www.gazetaesportiva.net/olimpiadas/2004_new/calendario/arquivocapas/imagens/cristiane250_re.jpg
http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,4586958,00.jpg


Um comentário:

Natascha Ariceto disse...

Eu recebi todas essas noticias em primeira mão muito antes de voce coloca-las no blog. Porque será ne? hehehe. Minha fonte de informação mais confiavel!

Deixo tambem meus sentimentos a familia dos envolvidos no acidente da TAM. Profissionalismo e sensibilidade master dos integrantes em publicar o fato, mesmo nao ligado diretamente ao assunto principal do blog.

beijo