Com um clima tenso, após uma discussão envolvendo o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, e a arbitragem, o Vôlei feminino (foto) ganhou de 3 a 0 (25/13, 25/20 e 25/ ) dos EUA. Garantindo assim, vaga nas semifinais.
Destaque para Jenifer Widjaja e Joana Cortez, que estrearam com vitória na primeira rodada do torneio feminino de tênis. Jenifer ganhou da uruguaia Maria Jose Arechavaleta, de 16 anos, com um placar de 2 sets a 0, com 6/0 e 6/0. Ela enfrenta amanhã a argentina Betina Jozami. Joana Cortez, em partida que durou menos de 1h, também ganhou com facilidade da paraguaia Veronica Cepede, de 15 anos, por 2 a 0 (6/1, 6/0).
Os garotos do futebol masculino venceram, sobre gritos como "Obina é melhor que Etoo" e "queremos raça", da Costa Rica por 2 a 0 pela segunda rodada do grupo A. O resultado manteve o Brasil como favorito à medalha de ouro, ainda mais depois da Argentina ter perdido para a Jamaica por 2 a 0. Aos 17 minutos Maicon de cabeça balançou as redes. Aos 23, Alex tabelou com Fellipe e definiu de chapa, para fazer o segundo do Brasil.
O brasileiro Fabrício Mafra (foto) conquistou com o dedão do pé direito fraturado a medalha de bronze no levantamento de peso, na categoria 105 kg. O mineiro levantou o mesmo peso que o argentino Damian Abbiate. Só que por ser 3,7 kg mais magro, faturou a medalha. No esporte, quando dois atletas empatam, a medalha fica para o pesista mais leve. A vitória de Frabrício acabou com um jejum de 12 anos do País sem medalhas na competição.
O esgremista brasileiro Renzo Agresta, após perder para o canadense Philippe Beaudry conquistou o bronze. O brasileiro perdeu por 15 toques a 12. Na água, as meninas do Polo Aquático fizeram bonito, vencendo as cubanas por 10 a 5. Com a vitória na semifinal as brasileiras escapam do confronto com os Estados Unidos, que já havia vencido as brasileiras.
Fotos:www.terra.com.br
Um comentário:
Parabens pelo o trabalho de vcs, suas postagens sao muito boas.
Postar um comentário