terça-feira, 17 de julho de 2007

Chuva de medalhas para o Brasil

O dia foi “gordo” hoje para os brasileiros. No último dia de competição da ginástica artística, nas disputas individuais por aparelho, os brasileiros subiram sete vezes ao pódio. A ginasta Jade Barbosa garantiu sua terceira medalha nos Jogos. Hoje a jovem conquistou o ouro no salto sobre o cavalo e o bronze no solo. Também no cavalo, Laís Souza ficou com o bronze e ainda faturou outro bronze nas barras assimétricas.

A experiente Daniele Hypólito conquistou a medalha de bronze na trave de equilíbrio com uma apresentação perfeita, sem cometer nenhum erro. As norte-americanas Shawn Johnson e Anastasia Liukin ficaram com as primeiras colocações.


No masculino, a emoção ficou por conta da segunda dobradinha brasileira. Mosiah Rodrigues (foto) foi ouro na barra fixa dividindo o pódio com o companheiro Danilo Nogueira, medalha de bronze. A segunda posição foi ocupada por Jorge Hugo Giraldo, da Colômbia. Diego Hypolito foi o primeiro a subir no lugar mais alto do pódio. O jovem conquistou a primeira posição no solo e no salto, levando assim dois ouros. Com essa medalha, o brasileiro empata no número de medalhas de ouro com o nadador Thiago Pereira.

As outras medalhas vieram de esportes poucos conhecidos. A carioca Clarisse Menezes entrou para a história da esgrima feminina brasileira ao conquistar a inédita medalha de bronze nos Jogos. No tiro esportivo, o brasileiro Julio Almeida conquistou a prata na prova com pistola de ar 10m.

Já a Seleção feminina de handebol teve sua terceira vitória consecutiva. As meninas venceram as cubanas por 32 a 28. Com o resultado, o Brasil encerrou a primeira fase na primeira colocação do Grupo B.

No vôlei de praia feminino, a dupla brasileira venceu por 2 sets a 0 as porto-riquenhas, parciais de 21-16 e 21-7. Com esse resultado, as brasileiras estão nas quartas de finais.

Em meio a tantas alegrias, temos algumas tristezas. Promessa no taekwondo na categoria acima de 67kg, Natália Falavigna levou a medalha de prata. A loira perdeu para a atual campeã mundial, a mexicana Rosário Espinoza. E o brasileiro Leonardo Santos conquistou a medalha de bronze no taekwondo na categoria acima de 80 kg ao perder para o americano Anthony Graf pelo placar de 3 a 1.


A Seleção feminina de pólo aquático perdeu por 10 a 3 para os EUA, pela quarta rodada do torneio. Amanhã a equipe enfrentará a seleção de Cuba. Outra decepção foi a Seleção feminina de hóquei na grama (foto), que sofreu sua segunda derrota hoje diante do Chile por 9 a 0. A equipe já havia perdido para a Argentina por 21 a 0.



No levantamento de peso, pela categoria até 69kg, a brasileira Jaqueline Ferreira perdeu a medalha de bronze por causa de seu peso corporal. A brasileira empatou com Vanessa Nuñez, da Venezuela. Nesse esporte, quando duas atletas empatam a medalha fica para a pesista mais leve. A balança marcou 63,90 kg para Jaqueline e 63,65 kg para Vanessa. 250g de diferença.




ACIDENTE
FONTE: Terra
Devido ao acidente com o vôo 3054, ocorrido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta terça-feira, os atletas brasileiros que disputam os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro vão usar uma tarja preta nos uniformes para respeitar os três dias de luto anunciados pelo governo.
Os atletas usarão uma faixa preta no braço por conta da decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em solidariedade às famílias das vítimas do acidente.
Fotos:www.terra.com.br

2 comentários:

Danilo Lavieri Ribeiro disse...

bom texto... claro, com idéias bem colocadas...limpo e fácil de entender.... assim que é bom!

beeijos paulete

Unknown disse...

tá mto bom o blog!
é noiss!

bjaao