segunda-feira, 2 de julho de 2007

Agora falta a magia e o entrosamento

A seleção brasileira conseguiu uma vitória não convincente, mas muito importante para a continuidade da Copa América. Os três gols do atacante Robinho resultaram na segunda colocação do Grupo B. O México, perto da classificação, lidera com 6 pontos. O Equador nada conseguiu fazer e é o lanterna.


A atuação, em termos táticos e técnicos, não foi muito diferente daquela vista na primeira partida. O que mudou foi a postura. Os jogadores demonstraram maior vontade, poder de marcação e deixaram um pouco de lado o "salto alto". Tudo isso fez com que a qualidade individual se destacasse e o Brasil saísse vencedor. O Chile, do meia palmeirense Valdivia, não apresentou um bom futebol e teve oportunidades de gol perdidas, uma delas por preciosismo de Suazo.


Anderson foi a grande decepção. Esperava-se muito do jovem jogador e ele não conseguiu criar boas jogadas. A dupla de zaga, formada por Juan e Alex, não se mostrou entrosada, as falhas de posicionamento podem acabar prejudicando o Brasil no decorrer da competição. A entrada de Daniel Alves no time deu maior mobilidade e opções para jogadas de ataque.


A seleção verde e amarela volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Equador para definir a classificação. Caso o México tropece diante do Chile, o Brasil pode alcançar o primeiro lugar. Vamos torcer para que o espírito de luta esteja presente na alma dos jogadores. E que Robinho, ou algum outro, possa nos dar alegrias.


GRUPO C

Hoje à noite os Estados Unidos pegam o Paraguai do artilheiro Roque Santa Cruz. E a Argentina enfrenta a Colômbia. Os paraguaios e argentinos têm 3 pontos, as outras equipes ainda não pontuaram.


Fotos : http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/07/02/ult59u124684.jhtm
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/07/02/ult59u124686.jhtm

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho realmente que destaques individuais possam classificar o Brasil na Copa América. Mas assim como na Copa do Mundo de 2006, creio que destaques individuais nao ganha titulo.