A América verá, nos próximos dias, esses dois países nas disputas. Essa rivalidade será vista em campo no domingo quando Brasil e Argentina decidirão a Copa América. Do jogo podemos dizer que a habilidosa e espetacular Argentina enfrentará o duro e raçudo Brasil. A história até se assusta quando se depara com isso. A seleção canarinho sempre foi conhecida por espetáculos. Já os hermanos sempre foram conhecidos por sua raça. Será o jogo do futebol arte da seleção da raça contra a raça da seleção do futebol arte.
Outra disputa entre os dois, se dará no Pan do Rio. O Brasil que é o quinto maior medalhista da história do Pan tenta superar a Argentina que é o quarto. Nosso país na história da competição tem 766 medalhas (187 de ouro, 243 de prata e 336 de bronze), já os hermanos têm 840 medalhas (247 de ouro, 263 de prata e 330 de bronze). A análise dos últimos Pans mostra que a Argentina vem em uma queda nas conquistas de medalhas após os Jogos de Mar del Plata, em 1995. O Brasil vem crescendo nas conquistas. De 80 medalhas em Mar del Plata, passou a 101 em Winnipeg e depois 123 em Santo Domingo.
Segundo análise da Revista A+ do Lance, o Brasil tem chances de conquistar tais medalhas: 2 no Vôlei, 1 no Futsal, 2 no Vôlei de Praia, 2 de Handebol, 2 de Futebol, 22 na Natação, 17 no Atletismo, 2 no Basquete, 11 na Ginástica Artística, 4 na Ginástica Rítmica, 14 no Judô, 6 na Vela, 2 na Maratona Aquática, 2 na Patinação Artística, 4 no Tênis de Mesa, 4 no Taekwondo, 4 no Tênis, 5 no Hispismo, 5 na Canoagem, 6 no Remo, 3 no Tiro com Arco, 3 no Tiro Esportivo, 2 no Pólo Aquático, 2 no Pentatlo, 1 no Beisebol, 1 no Boliche, 9 no Caratê, 3 no Ciclismo, 2 no Esqui Aquático, 1 no Badminton, 1 no Saltos Ornamentais, 3 no Squash, 8 na Luta, 3 no Boxe, 1 na Esgrima, 2 no Nado Sincronizado, 1 no Softbol.
Com essa projeção, nosso país poderá chegar ao quarto lugar da história do Pan. E vamos torcer porque o Pan já começou.
No futebol feminino, a seleção argentina venceu por 2x0 o Panamá. Já a Jamaica bateu a seleção equatoriana por 1x0. Os EUA fizeram bonito e estrearam com 7x1 no Paraguai. Nossa seleção feminina também jogou bonito e com 2 golaços venceu por 4x0 a seleção do Uruguai.
Notícia triste no Pan foi o corte da jogadora de Vôlei Jaqueline(foto). A atleta foi pega no exame antidoping com a substância sibutramina no último jogo das finais do Campeonato Italiano. Para seu lugar foi convocada a atleta Regiane, do Rexona.
http://www.seednet.mec.gov.br/upload/materias/175/213_175_imagem.jpg
http://www.rexona-ades.blogger.com.br/jaqueline---40.jpg
http://www.fbt.org.br/imagens/Resultados/medalha_pan2004.gif
Um comentário:
"Será o jogo do futebol arte da seleção da raça contra a raça da seleção do futebol arte".
tecnica + criatividade = leandro
=]
Postar um comentário