O primeiro ouro chegou. O Brasil teve que esperar o segundo dia de competição para subir o local mais alto do pódio, nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Diogo Silva, lutador de taekwondo, venceu o peruano Peter Lopez, na final da categoria até 68 kg. Essa medalha estava engasgada na garganta de todo brasileiro, após um primeiro dia de derrotas de favoritos, um lutador tirou gritos da torcida brasileira como os de “Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor”.
O jovem negro estava no lado da chave mais difícil onde se encontrava o então campeão mundial, o cubano Gessler Vieira. Diogo André Silvestre da Silva, 25, tinha sido bronze em Santo Domingo e quarto em Atenas. Comemorou sua vitória com volta olímpica e se emocionou no lugar mais alto do pódio chorando. O lutador ganhou por 3 a -1. Natural de São Sebastião (RJ), Diogo começou lutar por idéia da mãe, pois ela queria que ele parasse de arranjar confusão na rua.
No dia de hoje, nosso país também ganhou outras medalhas. No ciclismo de estrada contra o relógio, a brasileira Clemilda Fernandes, foi bronze, o ouro ficou com Anne Samplonius do Canadá. No ciclismo BMX, Ana Flávia Sgobin, ficou com a prata e o ouro com a argentina Maria Gabriela Diaz. No hipismo de adestramento, a equipe brasileira ficou com o bronze, o ouro foi para a equipe dos EUA. No triatlo masculino, Juraci Moreira ficou com o bronze e o ouro com Andy Potts dos EUA.
O Brasil também venceu no beisebol 1x0 contra a Nicarágua. No handebol feminino, as brasileiras ganharam por 37 a 10. No badminton masculino, o Brasil venceu por 2x0 a dupla de Suriname, já na feminina, o Brasil perdeu por 2 sets a 0 para as americanas e uma outra dupla brasileira venceu por 2x0 a dupla de Trinidad Tobago. No hóquei feminino, nosso país foi humilhado perdeu de 21x0 para a Argentina.
Foto:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/album/070715_album.jhtm?abrefoto=13
Um comentário:
Legal saber que os atletas brasileiros "desconhecidos" estão fazendo bonito. Desconhecidos para mim, que nao sabia do lutador Diogo Silva. Esportes não tão famosos, como o handebol e badminton tambem exibem seus talentos nacionais. Que legal ver que voces não acompanham so os favoritos.
e voce, cada dia mais jornalista. Mais seguro e intimo das palavras e textos. Adoro lê-lo. Parabéns
=*
Postar um comentário